Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem investimento federal no Rio, UFRJ na era do hidrogênio verde e foco em estradas rurais em Magé.
Lula e Paes parceiros pelo Rio
O prefeito do Rio Eduardo Paes celebra a parceria com o governo federal que foi bem além da questão do Galeão. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva veio até a capital fluminense para assinar acordo de investimento de quase R$ 2 bilhões no BRT da capital fluminense. Estão previstas a compra de cerca ônibus, a requalificação do corredor Transoeste e a construção de terminais e garagens públicas.
UFRJ na era do Hidrogênio Verde
A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável inaugurou planta piloto de produção e aplicabilidade de hidrogênio verde na Coppe/UFRJ. Placas fotovoltaicas geram energia que faz a eletrólise da água para a produção do combustível. A aplicabilidade será demonstrada no abastecimento de duas bicicletas elétricas à disposição de quem quiser circular pelo local.
Magé foca nas estradas rurais
A cidade de Magé, na Baixada Fluminense, receberá reforço na manutenção das estradas que escoam produtos agrícolas. A Prefeitura e o Governo do Estado assinaram termo de cooperação para o município receber o programa Estradas Agro RJ. O convênio atua na conservação e recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas vicinais na área rural do município. Veja aqui os detalhes.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.