Sul Fluminense

Mangaratiba e Paraty são contemplados pelo Limpa Rio Margens

As cidades de Mangaratiba e Paraty, no Sul Fluminense, receberão o Limpa Rio Margens. O programa do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove a reestruturação e construção de espaços públicos próximos a rios.

O anúncio aconteceu na segunda-feira (20) durante visita do governador Cláudio Castro ao Canal do Leitão, na Praia do Saco, em Mangaratiba. Na oportunidade também aconteceu a vistoria das diversas intervenções executadas pelo órgão ambiental estadual na região.

“O Limpa Rio Margens vai além da recuperação ambiental. Estamos dando continuidade a um serviço que já vem sendo executado pelos nossos órgãos estaduais, e ampliando para garantir mais dignidade aos moradores”, declarou o governador.

Limpa Rio Margens vai investir cerca de R$ 88 milhões

O Governo do Estado estima investimentos de cerca de R$ 88 milhões. O objetivo é transformar áreas degradadas em locais de convivência social coletiva, com a implantação de pistas de skate, praças, parques infantis, campos ou academias ao ar livre.

“O projeto é uma forma de unir sustentabilidade e lazer. Nossa meta é que essa iniciativa alcance cidades de Norte a Sul do estado, como já acontece com o Limpa Rio, um dos nossos programas mais bem-sucedidos”, afirmou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Mais de 50 cidades serão atendidas

A modelagem das intervenções previstas vai variar de acordo com cada região. O novo projeto vai atender a mais de 50 cidades. Os trabalhos envolvem ainda a preparação para eventos extremos. A meddia vai atuar ainda para melhorar a qualidade de vida dos fluminenses diante das ocupações irregulares nas faixas marginais de proteção dos rios.

Desde o início do mês, o trabalho foi intensificado, com mobilização de mais equipamentos para auxiliar os municípios no enfrentamento das fortes chuvas. Atualmente, duas máquinas e quatro caminhões trabalham nas intervenções em Mangaratiba. Já em Paraty, são duas retroescavadeiras nos serviços de auxílio às chuvas.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Matrículas para EJA em Teresópolis acontecem de 27 31 de janeiro

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, anunciou que as matrículas para a Educação de…

15 horas atrás

Grupo Especial inicia ensaios técnicos na Sapucaí no sábado (25)

Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam…

16 horas atrás

Rio Open confirma João Fonseca na chave principal

Um dos maiores fenômenos do circuito mundial do tênis atual participará no Rio Open. O…

16 horas atrás

Petrópolis ganha Café do Trabalhador

O município de Petrópolis, na Região Serrana, é a mais recente cidade do Estado a…

16 horas atrás

Exclusivo: Capitão Nelson projeta segundo mandato em São Gonçalo

Nelson Ruas dos Santos, eleito como Capitão Nelson, tomou posse em primeiro de janeiro para…

17 horas atrás

Projeto Botinho começa em Grussaí

Mais uma edição do tradicional Projeto Botinho acontece no verão de São João da Barra,…

19 horas atrás