Capital
ESPECIAL

Maracanã ganha Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência

A sala é um espaço no Maracanã que conta com estrutura e pessoas preparadas e treinadas para realizar o atendimento especializado.

Compartilhe:
15 de julho de 2024
Julio Cesar
Maracanã ganha Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência
O espaço está situado na área do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Maracanã. (Foto: Tânia Rego, Agência Brasil (1))

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inaugurou, na semana passada, no estádio do Maracanã, na Zona Norte da capital fluminense, a Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência. O espaço está situado na área do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. 

A sala é um espaço com estrutura e pessoas preparadas e treinadas para receber as vítimas de algum tipo de violência. A cerimônia de inauguração foi realizada no último dia quatro, antes da partida entre Fluminense e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

TJ-RJ destaca importância da Sala de Acolhimento no Maracanã

Para o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o ideal seria que não fosse preciso inaugurar um equipamento deste tipo. “Já passou a hora para refletirmos sobre esse momento. Convoco toda a sociedade a pensar mais sobre essas questões. As mulheres podem ter certeza de que terão de nós todo o amparo. Não somente aqui nessa sala que inauguramos, mas em todo o estado do Rio de Janeiro”, avaliou.

O coordenador da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, desembargador Agostinho de Almeida Filho, considerou o novo espaço essencial para atender a uma demanda que o Juizado já tinha identificado. “Nossa experiência no Juizado nos levou a concluir sobre a necessidade e importância da criação desse espaço”, explicou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.