Por mais segurança, Maricá e Governo do Estado selam parceria

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, passará a disponibilizar para a segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro as imagens de monitoramento da cidade. Maricá possui um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) com 233 câmeras de monitoramento, instaladas em mais de 200 pontos do município. Desse total, 93 possuem tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCRs), que auxilia na identificação de placas de veículos.

O município tratou do assunto em uma reunião entre o prefeito Fabiano Horta e o secretário de Estado da Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho Pires, na última quinta-feira (9). Na ocasião, governo e prefeitura acertaram o compartilhamento das imagens com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e ao Centro de Inteligência do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

Mais segurança para a população de Maricá

Fabiano Horta explicou a importância da integração com o Estado para aumentar a segurança da população. “O serviço executado pela Seop já vem dando inúmeros resultados em colaboração com as Polícias, como na  identificação de carros com placas clonadas e outros crimes flagrados pelos agentes no monitoramento”, completou.

O coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que também é comandante geral da Polícia Militar, afirmou que a reunião teve o objetivo de construir novas parcerias. “Esse encontro com o prefeito Fabiano Horta e sua equipe é uma maneira de mantermos diálogo entre as instituições das quais fazemos parte, visando integrar nossas ações e construir novas parcerias em benefício da população de Maricá”, pontuou.

A Prefeitura também apresentou o sistema municipal com painel que transmite imagens das  câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade, como na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e nas principais vias dos bairros e orlas das praias. O encontro contou com a presença do comandante do 12º BPM (Niterói/Maricá), tenente-coronel Aristheu Lopes, policiais militares e servidores municipais.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras, disse que mantém constante o diálogo com o governo do Estado com o intuito de trazer novos projetos para o município. “Temos feito diálogos sobre projetos de reforço de efetivo, troca de conhecimento de tecnologia e inteligência, uma integração como um todo em prol da população de Maricá”, disse Veras.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás