A magia do Natal está pairando sobre Maricá, no Leste Fluminense! O Papai Noel visitou o bairro Pindobas, onde distribuiu presentes para várias crianças no Ministério Avivar. E, mantendo a tradição do município, o Papai Noel não foi transportado por renas, não.
O Bom Velhinho chegou ao local da doação de presentes em um helicóptero administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). A diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, Marta Magge, afirmou que a visita traduz o compromisso de, além de transportar passageiros, encantar pessoas.
“Vamos manter a magia do Natal para sempre na memória. Para nós, o Aeroporto é um lugar de realização de sonhos. Nos alegramos em contribuir para que essas crianças tenham um Natal inesquecível”, celebra.
Na pele do Papai Noel
O Papai Noel seguiu o fluxo de segurança como qualquer outro passageiro: aguardou no saguão, passou pelo detector de metais e portão de embarque e voou rumo à festa. Embaixo de uma chuva amena, ele desembarcou em segurança e realizou a entrega dos presentes. A pessoa por trás do personagem era o Francisco Xavier Rodrigues da Silva, conhecido como Pastor Xavier, de 57 anos. Pastor há 19 anos, Xavier realiza a ação em seu ministério pela quarta edição, e, em todas elas, chega de helicóptero para encantar a criançada.
“É um trabalho muito gratificante. Dá para perceber pelo olhar das crianças e até dos pais a alegria de participar, recebendo a mensagem que é trazida pelo próprio Papai Noel. É um trabalho que reflete muito a união, todos ajudam, trabalham juntos para fornecer almoço, lanche e presentes aos participantes”, conta o Pastor Xavier.