A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, prorrogou até o dia 15 de setembro o recadastramento dos 6.320 beneficiários do Bilhete Único Universitário. A atualização dos dados é feita somente no site do programa.
No portal, os estudantes precisam acessar a página restrita, com login e senha, e anexar os documentos solicitados. Após o dia 15 de setembro, o sistema será fechado, impossibilitando o envio de documentos. Os novos beneficiários também precisam realizar o procedimento e o não recadastramento poderá acarretar na perda do benefício.
Bilhete Único atende moradores que estudam em diversas cidades do Estado
O valor da carga mensal transferida para o cartão varia de acordo com a frequência de cada aluno. Atualmente, o programa atende moradores que estudam em 40 instituições de ensino superior e 20 de cursos técnicos nas cidades de Araruama, Itaboraí, Macaé, Maricá, Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema e Teresópolis.
Confira a documentação necessária para recadastramento:
- RG e CPF (frente e verso);
- Comprovante de residência atualizado (luz, água, telefone fixo ou gás) em nome do próprio aluno ou de seus pais. Em caso de aluguel, é necessário anexar o contrato de locação. Caso resida com terceiros é preciso que o mesmo redija uma declaração de residência afirmando que o estudante reside no imóvel e enviar um dos comprovantes citados acima e o RG.
- Declaração de Matrícula atualizada 2024/2 assinada e carimbada pelo(a) coordenador(a) de curso ou assinatura digital (original)
- Grade Curricular atualizada 2024/2, com os dias de aula semanal e o nome do estudante, assinada e carimbada pelo(a) coordenador(a) de curso ou assinatura digital (original).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.