Maricá, no Leste Fluminense, se prepara para a chegada de 2026 com um espetáculo de queima de fogos simultâneo em sete pontos do município. A apresentação pirotécnica será realizada na noite desta quarta-feira (31) e integra a programação especial de Réveillon organizada pela Prefeitura.
Os fogos poderão ser vistos em Araçatiba, Parque Nanci, Itaipuaçu, Ponta Negra, Barra de Maricá, São José do Imbassaí e Jacaroá. Em Araçatiba, a queima terá duração de 13 minutos. Em Ponta Negra e Itaipuaçu, o espetáculo será de 8 minutos, enquanto nos demais pontos a apresentação terá 10 minutos.
A proposta da distribuição dos fogos em diferentes regiões é ampliar o alcance da celebração, reduzir grandes deslocamentos e permitir que moradores de vários bairros acompanhem a virada do ano mais próximos de casa.
Neste ano, o espetáculo contará com redução de 20% na emissão sonora, como medida de adaptação antecipada à legislação municipal que passa a proibir fogos com ruído a partir de fevereiro de 2026.
Show musicais em Maricá
Além da queima de fogos, Maricá contará com uma programação musical extensa, com 10 palcos espalhados pela cidade e mais de 20 artistas nacionais, regionais e locais. Entre as atrações estão Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou pro Sereno, Gamadinho, João Gabriel e a bateria da União de Maricá.
Em Araçatiba, o público também poderá acompanhar uma edição especial do Espetáculo das Águas Dançantes, que funcionará das 22h à meia-noite, com conteúdos temáticos de Ano-Novo e contagem regressiva exibidos em telões instalados na lagoa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.



