Baixada Fluminense
Campeonato

Mesquita é bicampeã dos Jogos da Baixada 2024

Cidade se destaca entre nove municípios participantes e reafirma sua força no esporte.

Compartilhe:
13 de dezembro de 2024
Sara Oliveira
Mesquita é bicampeã dos Jogos da Baixada 2024
Cidade se destacou entre nove municípios participantes. (Foto: Divulgação)

A cidade de Mesquita conquistou o bicampeonato geral da XXV edição dos Jogos da Baixada. A cidade alcançou o lugar mais alto do pódio ao somar 38 pontos, liderando entre os nove municípios participantes. Em segundo lugar ficou Nova Iguaçu, com 34 pontos, seguida por Queimados, que garantiu a terceira posição com 28 pontos.

O evento, que reuniu jovens atletas de diferentes localidades, evidenciou o crescimento e a força do esporte em Mesquita. Entre as modalidades que garantiram destaque à cidade estão o boxe, o basquete, o handebol e o futsal.

O prefeito Jorge Miranda celebrou o resultado como fruto de um planejamento estratégico e de esforços contínuos. “Esse título é o reconhecimento de um trabalho árduo e contínuo desenvolvido ao longo dos últimos 8 anos. Agradeço ao subsecretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues, por sua dedicação e comprometimento. Acima de tudo, essa conquista é fruto de um esforço coletivo que envolve nossas escolas e promove a prática esportiva entre nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

“Como ex-esportista, sei como o esporte pode moldar o caráter e a formação de cidadãos. É por isso que sempre dei prioridade ao desenvolvimento esportivo em nossa gestão. Estamos construindo um futuro mais promissor para nossos jovens e trabalhando para estabelecer uma hegemonia no esporte da Baixada”, concluiu Jorge Miranda.

Mesquita garantiu 37 pontos na classificação geral do XXV Jogos da Baixada 2024

1º Mesquita – 38 pontos
2º Nova Iguaçu – 34 pontos
3º Queimados – 28 pontos
4º Mangaratiba – 24 pontos
5º Nilópolis – 21 pontos
6º São João de Meriti – 16 pontos
7º Paracambi – 11 pontos
8º Seropédica – 3 pontos
9º Magé – 3 pontos


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.