Baixada Fluminense
Esporte Alternativo

Reta final no Quadball. Dia 31 tem finalíssima do Campeonato Carioca, em Mesquita

Segunda etapa do Campeonato Carioca de Quadball classifica Minerva e Grifos para a semifinal. Confira os detalhes da próxima rodada, no dia 31.

Compartilhe:
20 de julho de 2022
Reta final no Quadball. Dia 31 tem finalíssima do Campeonato Carioca, em Mesquita
A segunda etapa do Carioca de Quadball foi cheia de reviravoltas. Crédito: Tadeu Lobo

Depois de uma estreia com muita chuva, que castigou bastante o campo na Vila Olímpica de Mesquita, na Baixada Fluminense, a segunda etapa do Campeonato Carioca de Quadball foi de céu aberto e jogos acirradíssimos, com muitas reviravoltas, no último domingo.

Com a segunda etapa finalizada começam os preparativos para o último dia de jogos, em 31 de julho, no mesmo local de disputa das duas primeiras etapas. Vale lembrar que Grifos da Guanabara e Minerva se classificaram diretamente para as semifinais. Vamos aos jogos da 2ª etapa:

Grifos da Guanabara 130 X 100* Rio Ravens
Gorillas 10 X 40 Minerva (Forfeit – A equipe do Gorillas desistiu do jogo por conta de uma lesão)
Dragões da Enseada 60 X 90* Rio Ravens
Araribolt 50 X 170* Minerva
Gorillas 50 X 200* Grifos da Guanabara
Dragões da Enseada 50 X 150* Minerva
Araribolt 90 X 160* Grifos da Guanabara
*Equipes que capturaram o pomo.

Quadball e a regra de gênero

Capitão do Minerva, Philipi Daniel chama atenção para o trabalho das mulheres de seu time na última rodada do Carioca de Quadball, que se desdobraram diante de desfalques inesperados de última hora. No Quadball, há uma regra de gênero. Cada time pode escalar até quatro jogadores de cada gênero, sob pena de cartão amarelo.

Diante dos desfalques, o Minerva tinha o número mínimo de mulheres para escalar, sem reservas. Foi preciso revezamento entre elas. “O resultado foi de vitórias, com a carga enorme que elas tiveram que carregar, mas consequentemente elas acabaram brilhando e muito”. “Elas conseguiram acreditar mais em si mesmas e enxergaram o potencial que às vezes elas não conseguiam enxergar”.

Os resultados da segunda etapa isolaram o Minerva na liderança com 12 pontos em quatro jogos e a invencibilidade intacta. Em segundo lugar ficou o Grifos da Guanabara, com nove pontos. As duas equipes se classificaram direto para as semifinais.

O Rio Ravens terminou a primeira fase em terceiro, com oito pontos, seguido pelo Dragões da Enseada, com seis pontos. Gorillas com três pontos vem em seguida e Araribolt está em último. Estes times duelarão no dia 31 por vagas nas semifinais. O jogo Play In 1 será entre Rio Ravens e Araribolt, enquanto Dragões e Gorillas se enfrentarão no Play in 2.

O vencedor do Play in 1 enfrenta o Minerva por uma vaga na final. Na outra disputa de semifinal, o vencedor do Play in 2 joga contra o Grifos da Guanabara. Haverá, ainda, disputa pelo bronze e pelo 5º lugar. Todos os jogos serão disputados no dia 31 na Vila Olímpica de Mesquita.

O Campeonato Carioca de Quadball é promovido pela Liga Fluminense de Quadribol, com apoio da Prefeitura de Mesquita, da Família Miranda, Renova Kekeu e outras empresas interessadas no curioso esporte. O Conexão Fluminense atua como apoio de mídia.

“A cidade de Mesquita tem uma honra muito grande de poder contar com essa grande final, grande incentivo esportivo a uma modalidade nova, jovial e que consagra a saúde acima de tudo”, ressalta Rodrigo Kekeu.