Selecionadas farão curso de Eletricista Industrial no Senai e vão atuar nas instalações do Centro de Manutenção da Concessionária. (Foto: Divulgação / MetrôRio)
O MetrôRio abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025, com uma proposta inovadora e inclusiva: oferecer 15 vagas exclusivamente para jovens mulheres cis e trans, com idades entre 18 e 21 anos. A iniciativa visa proporcionar uma entrada qualificada no mercado de trabalho através de um curso técnico de Eletricista Industrial no Senai, aliado a práticas supervisionadas no Centro de Manutenção da Concessionária.
As inscrições estão abertas, neste link, até o dia 15 de janeiro e são destinadas a candidatas que já tenham concluído o Ensino Médio, estejam buscando o primeiro emprego e que não tenham participado de outros programas de Jovem Aprendiz ou realizado o curso no Senai anteriormente.
O programa possui uma metodologia que combina teoria e prática: três dias por semana são dedicados às atividades práticas nas instalações do MetrôRio, supervisionadas por técnicos especializados, enquanto os outros dois dias são reservados para aulas teóricas no Senai, em Benfica. Essa abordagem visa preparar as participantes para realizar operações de montagem, instalação e manutenção de equipamentos elétricos industriais, seguindo normas técnicas e legislação vigente.
As jovens selecionadas terão acesso a uma série de benefícios, incluindo assistência médica e odontológica, tíquete de refeição e alimentação, vale-transporte, seguro de vida, auxílio creche, academia e cesta de Natal.
Desde o lançamento do programa em 2021, o MetrôRio já capacitou 90 jovens mulheres em sete turmas, consolidando seu compromisso com a inclusão e a capacitação profissional de mulheres em áreas predominantemente masculinas.
Período de inscrição: 2 a 15/01
Público-alvo: mulheres cis e trans entre 18 e 21 anos
Onde se inscrever: neste link
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O restaurante argentino Gran Parrilla, localizado na praia da Barra da Tijuca, surpreende pela versatilidade…
A cidade de Areal, na Região Serrana, deu um importante passo rumo à consolidação como…
Por Nelson Lopes Com a aprovação na Comissão de Ética da Câmara do parecer que…
A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemar-RJ)…
Com o tema “Mulheres no Imobiliário – Inspirando, transformando e realizando”, o Creci-RJ promoveu na…
*Por Flávio Cure A morte cardíaca súbita (MCS) é uma das principais causas de óbito…