Leste Fluminense
Habitação

Minha Casa, Minha Vida cadastra municípios pequenos do Rio

Etapa do projeto habitacional do Governo Federal tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional nas pequenas cidades brasileiras e teve o prazo para apresentação de propostas encerrado na última sexta-feira (19/7).

Compartilhe:
29 de julho de 2024
Sara Oliveira
Minha Casa, Minha Vida cadastra municípios pequenos do Rio
Visita da Sehis em terreno na cidade de Sumidouro, uma das contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida Sub 50 (Foto: Glauber Carvalho)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), cadastrou 332 moradias no Programa Minha Casa, Minha Vida Sub 50, que tem como objetivo construir unidades habitacionais em áreas urbanas de municípios fluminenses com até 50 mil habitantes.

Os municípios escolhidos são São José do Vale do Rio Preto (50 unidades habitacionais), Sumidouro (50 unidades habitacionais), Silva Jardim (40 unidades habitacionais), Levy Gasparian (50 unidades habitacionais), Natividade (42 unidades habitacionais), Paraty (50 unidades habitacionais) e Rio Claro (50 unidades habitacionais).

A verificação e validação das propostas agora dependem do Governo Federal e, se aprovados, serão subsidiados pelos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Mais de 1300 moradias serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida

“Realizamos o cadastramento de 332 moradias e incentivamos os municípios a enviarem suas propostas. Por meio das prefeituras, mais 1.752 unidades habitacionais foram cadastradas. Também vale lembrar que, no mês de junho, a secretaria concluiu o processo de seleção de empresas para a construção de outras 1.394 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.