Infraestrutura
Mulheres

Mulheres Mãos à Obra tem 150 inscrições

Realizado pela prefeitura da cidade, Projeto Mulheres Mãos à Obra oferece cursos profissionalizantes de construção civil. Matrículas vão até dia 11.

Compartilhe:
07 de agosto de 2023
Mulheres Mãos à Obra tem 150 inscrições
Mulheres Mãos à Obra recebe inscrições

O projeto “Mulheres Mãos à Obra”, da Prefeitura de Volta Redonda, que qualifica mulheres nos cursos profissionalizantes de construção civil, já recebeu mais de 150 matrículas. Com inscrições abertas até o próximo dia 11 de agosto, para quem mora na região sul fluminense, a ação ainda tem vagas para os cursos de Bombeira Hidráulica Predial; Eletricista Predial; Pedreira de Alvenaria Predial; Pedreira de Acabamento e Revestimento Predial; Pintura Predial; e Corte Oxiacetilênico. 

Realizado por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), o projeto “Mulheres Mãos à Obra” iniciou em 2010 com o apoio do prefeito Antônio Francisco Neto, com um grupo de 40 alunas, mulheres, que eram moradoras do bairro Roma e  iniciaram nos primeiros cursos de pedreira, pintura e eletricista no Centro de Qualificação Profissional (CQP), Aristides de Souza, situado na Rua Pedro Lima Mendes, no bairro Aero Clube. 

Nesta edição, as aulas serão iniciadas no dia 21 agosto, no mesmo CQP – do Aero – e todos os cursos têm duração média de quatro meses e dão certificação profissional às mulheres. Cada aluna tem direito a passagem no transporte público, uniforme, lanche e equipamento individual de proteção. 

Mulheres Mãos à Obra tem inscrições presenciais

De acordo com a prefeitura, para se inscrever é necessário ser moradora de Volta Redonda e ter acima de 18 anos. As interessadas devem procurar o CQP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Os documentos necessários para a matrícula são: comprovante de residência no município; RG; CPF; comprovante de escolaridade e uma foto recente 3X4 – todos os originais e uma cópia de cada. 

Todo o material didático, necessário para as aulas práticas e teóricas, também são ofertados gratuitamente. O Curso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) e a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).