Ação busca ampliar cobertura vacinal e reforçar a prevenção de doenças. (Foto: Alexandre Leite)
A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada até o dia 25 de novembro em Rio das Ostras, com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes. A iniciativa é fundamental para ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção coletiva contra diversas doenças.
Os moradores devem procurar a unidade vacinadora mais próxima de suas residências, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, para verificar a situação vacinal e receber as doses necessárias.
Durante a campanha, estão sendo aplicadas vacinas como tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola), dengue, varicela, hepatite A, rotavírus, covid-19, influenza e HPV.
De acordo com especialistas, quando a cobertura vacinal ultrapassa cerca de 70% da população, a circulação de vírus e bactérias se torna muito mais difícil, criando um “escudo coletivo” que protege toda a comunidade e reduz hospitalizações e mortes por complicações respiratórias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca que a vacinação elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento grave, internações e óbitos. Estima-se que, por ano, entre 2 e 3 milhões de mortes sejam evitadas graças à imunização. Manter as vacinas em dia é, portanto, um investimento direto em saúde, qualidade de vida e proteção coletiva.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…
Na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Paracambi, por meio da Defesa Civil Municipal, segue atuando…
O Creci-RJ segue fortalecendo sua presença institucional junto aos principais agentes do mercado imobiliário fluminense.…
O deputado Vitor Junior (PDT) está pedindo uma CPI na Alerj para acompanhar o processo…