"Rio de Corpo e Alma" celebra os 460 anos da capital fluminense.
Obras de dez artistas contemporâneos estão presentes na mostra “Rio de Corpo e Alma”, no Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro (MHCRJ), na Gávea. Ela fica em cartaz até nove de março.
A exposição tem curadoria de Isabel Portella e antecipa as comemorações dos 460 anos do Rio, que serão completados no dia 1º de março. A visitação é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a domingo, das 9h às 16h.
Os artistas convidados são Agripina Manhattan, André Arruda, Andréa Hygino, Julie Brasil, Marcela Araújo, Márcia Falcão, Patrizia D’Angelo, Pedro Varela, Rafa Bqueer e Zé Carlos Garcia. Cada um deles escolheu uma ou mais peças da reserva técnica do museu. A partir da escolha, eles criaram novas obras inspiradas nas originais. O projeto conta ainda performances, um ciclo de debates com a curadora, convidados e os artistas envolvidos, além de visitas guiadas.
A mostra reúne esculturas, fotografias, pinturas e instalações sobre a história da cidade. As obras mostram a configuração da cidade como metrópole contemporânea e as transformações pelas quais vem passando ao longo dos anos.
“A exposição reflete a essência do Museu Histórico da Cidade: Um espaço vivo, em constante transformação, que abraça a pluralidade de olhares e narrativas para reinterpretar a história e o futuro da nossa cidade”, afirma a diretora do museu, Gisele Nery.
Durante a sessão que aprovou o armamento da Guarda Municipal, o vereador Rafael Satiê (PL)…
O Flamengo vive uma semana agitada fora do campo. Na segunda-feira o Presidente Luiz Eduardo…
O empresário e presidente do jornal POVO, Alberto Ahmed, de 74 anos, recebeu na manhã…
Está no ar o Observatório Firjan, uma nova iniciativa da Federação das Indústrias do Estado…
A cidade de Maricá, localizada no Leste Fluminense, está se preparando para anunciar um pacote…
No último sábado (12), a Arena Poeirão, localizada no bairro Parque Araruama, em São João…