Serão realizados 690 exames na praça do Corpo de Bombeiros, com agendamento pela regulação municipal. (Foto de banco de imagens)
A cidade de Vassouras, no Sul Fluminense, receberá, na próxima semana, o Mamógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). O mutirão acontece até sábado (21), das 8h às 17h, na praça do Corpo de Bombeiros, oferecendo 690 exames gratuitos à população. Serão realizados 480 exames de mamografia e 210 de ultrassonografia, seguindo a lista de espera da regulação municipal.
O objetivo da ação é facilitar o acesso das mulheres aos exames de mamografia, que são fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, a iniciativa busca ampliar o atendimento em diversos municípios. “A saúde da mulher segue sendo uma prioridade da nossa gestão. Queremos levar o mamógrafo móvel a mais cidades, facilitando o acesso ao exame de mamografia e, agora, com a comodidade de consultar os resultados pelo nosso site”, afirmou Mello.
Os resultados dos exames de mamografia realizados pelo Mamógrafo Móvel podem ser consultados online, no site da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, através da plataforma de laudos, neste link.
Para participar, os pacientes precisam estar com o agendamento feito pela regulação do município e devem apresentar os seguintes documentos no dia do exame: cópia do RG, cartão do SUS, comprovante de residência e o pedido médico original. Todo o contato com as pacientes será feito pela Secretaria de Saúde de Vassouras, responsável pela coordenação dos atendimentos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…