Quarta edição do mutirão reúne Prefeitura, Governo do Estado e parceiros na Praça Fernanda Leite de Abreu. (Foto: Gilberto Rocha)
A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizou no último sábado (10), na Praça Fernanda Leite de Abreu, no Centro da cidade, a quarta edição do mutirão de serviços Meriti para Todos. A ação atendeu mais de 1.200 moradores com uma variedade de serviços gratuitos, em parceria com secretarias municipais, a concessionária Águas do Rio e o Governo do Estado, através dos programas RJ para Todos e Poupa Tempo RJ.
A população teve acesso a uma ampla gama de atendimentos, como balcão de empregos, emissão de documentos, negociação de dívidas, vacinação contra gripe e tríplice viral, vacinação antirrábica para animais, além de serviços de beleza, corte de cabelo e massagem. Também foram realizadas atividades culturais e de lazer, incluindo roda de capoeira, apresentações musicais e exposição de animais.
O prefeito Léo Vieira esteve presente no evento, onde plantou duas mudas de ipê rosa como símbolo de compromisso ambiental da gestão. Acompanhado de secretários, vereadores e lideranças comunitárias, Léo destacou a importância da descentralização dos serviços públicos. “Estamos no caminho certo, descentralizando o acesso a serviços essenciais e chegando onde a população mais precisa”, afirmou. Ele também mencionou o início do programa Transforma Meriti: Seu Bairro de Cara Nova, que leva melhorias de infraestrutura aos bairros.
Durante o mutirão, a comunidade escolar do CIEP 378 Municipalizado Thereza Peixoto Gonçalves foi homenageada pela conquista na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). A unidade foi uma das duas vencedoras no Estado do Rio em 2024 e será contemplada com um novo laboratório de informática.
Outro destaque foi a presença do atleta olímpico e embaixador social Robson Caetano, que falou ao público sobre superação, inclusão e cidadania. “Quando o município e Estado somam forças, quem ganha é o povo”, declarou.
Moradores também celebraram os benefícios da ação. Edileine Rodrigues, de 38 anos, levou a filha de 8 para atualizar a vacinação: “É muito bom ter tudo isso pertinho de casa”, disse. Já Kate Fernandes aproveitou para vacinar sua cachorrinha Luna: “Foi um presentaço de Dia das Mães”.
A próxima edição do mutirão já está sendo planejada, com a proposta de seguir ampliando o acesso da população a serviços essenciais e gratuitos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Está quase tudo pronto para o início da edição 2024 da Liga Universitária Campista (LUC),…
*Por Paulo Marinho Como venho comentando a permanência do presidente Ednaldo Rodrigues à frente da…
O tradicional Fórum de Meio Ambiente das regiões da Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de…
A chapa Nova CNB-Favela vai lançar oficialmente seus candidatos para o Processo de Eleições Diretas…
Divulgado na última quinta-feira (8), o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) referente ao ano-base…