Estudantes da rede pública de ensino de Niterói, no Leste Fluminense, terão nesta semana oportunidade de explorar a Nave Educativa da Enel. O ônibus adaptado oferece recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais com telas sensíveis ao toque e tecnologia de realidade virtual 3D.
As atividades começaram na Escola Municipal Marcos Waldemar, em Itaipu, nesta segunda-feira (17), das 13h às 17h. Na quinta-feira (20), a Escola Municipal Alberto Torres, no Centro, receberá a visita da Nave Enel. O encerramento da agenda será na sexta-feira (21), com a visita à Escola Municipal Anísio Teixeira, em São Domingos, das 7h às 12h.
A Nave Educativa tem o objetivo de consolidar o aprendizado da sala de aula com uma ferramenta atrativa e interativa para os jovens e professores, e já esteve em diversas escolas pelo país. Com conteúdo focado em reciclagem, uso responsável e consciente de recursos naturais e eficiência energética, a instalação busca promover a mudança de hábitos de consumo de energia.
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…