A cassação do mandato de Chiquinho Brazão nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), trouxe uma boa notícia para a cidade de Nilópolis e para o cenário político da Baixada Fluminense. Quem assume a cadeira de Brazão é Ricardo Abrão (União Brasil), deputado federal suplente.
Ricardo Abrão, nome forte da política de Nilópolis, foi o deputado federal mais votado na cidade em 2022, com quase o triplo de votos do segundo colocado, recebendo 20.511 votos, do total de 43.219 votos em todo o Rio de Janeiro. Este desempenho o deixou como primeiro suplente na Câmara dos Deputados. Ele soma ainda mais dois mandatos como deputado estadual e agora representará a cidade nos corredores do Congresso Nacional.
Com a força política de um integrante de uma família forte na Baixada Fluminense, já que é filho de Farid Abrão David, que foi prefeito de Nilópolis em três ocasiões, Ricardo Abrão leva para Brasília a expectativa de um olhar diferente pela Baixada Fluminense. A volta da representatividade nilopolitana na Câmara Federal.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.