A cúpula do Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, estará aberta para todos que quiserem prestigiar a exposição “Arte Tocada e Arte que Toca”. A mostra tem início no próximo domingo (21) e ficará no local até o dia 11 de julho. A exposição, com curadoria da artista Heloiza Azevedo, poderá ser visitada diariamente das 10h às 17h, com exceção das segundas-feiras. A exposição tem entrada gratuita.
A noite de abertura contará com um desfile do estilista carioca Paulo Zulu, com uma coleção Afro. Serão selecionadas, pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Niterói (Codim), algumas modelos não-profissionais da cidade do Leste Fluminense, abordando a valorização, a beleza e a dignidade feminina, independente de seu nível social, cor e nacionalidade.
Além da apresentação, estarão presentes na mostra diversos artistas visuais e escultores, com temas diversos em pura liberdade de estilos, tamanhos, cores e linhas com a grande ”concha” de Niterói.
Niterói de portas abertas para as artes
A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Bárbara Siqueira, lembra que a cúpula é um local múltiplo para vários eventos e o espaço está de portas abertas para as artes.
“O Caminho Niemeyer é um espaço público, localizado no centro da cidade, e tem como principal objetivo atrair não só os niteroienses, como também os moradores da região metropolitana e os turistas, levando entretenimento, cultura e lazer para todos”, diz.
De acordo com Heloiza Azevedo, responsável pela curadoria da exposição, a cúpula acolhedora de grandes talentos dará uma dimensão muito contemporânea em cada trajetória artística envolvida. Nada é definitivo no setor artístico , tudo vaga-se ampliando no Universo das Artes com evolução contínua.
Serviço:
Arte que toca e arte tocada
Data: 21 de maio à 11 de junho
Horário: terça a domingo, das 10h às 17h
Local: Cúpula do Caminho Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro – Niterói
Entrada: Gratuita