Leste Fluminense

Nittrans inicia operação especial de trânsito na orla de Niterói

A Nittrans, órgão responsável pelo trânsito de Niterói, iniciou no último fim de semana a operação especial de mobilidade dentro do Plano Verão da Prefeitura. As ações têm como foco o reforço na fiscalização e organização do trânsito nas principais regiões litorâneas da cidade durante os sábados, domingos e feriados. A operação, que contará com 60 operadores, 15 supervisores e seis agentes de trânsito por dia, se estenderá até o dia 6 de março.

A estrutura mobilizada inclui dez viaturas, cinco motopatrulhas e sete reboques para atender às demandas de fiscalização e garantir a fluidez do tráfego. O objetivo central é priorizar a segurança viária, coibir irregularidades e melhorar o acesso às praias e pontos turísticos da cidade.

Operação da Nittrans abrange seis praias

Em Camboinhas e Piratininga, haverá reforço de efetivo nas rotatórias e implantação da “onda verde semafórica” no trecho entre o DPO de Piratininga e o Itaipu Multicenter, nos horários de pico – das 9h às 14h e das 16h às 22h.

Na praia de Itaipu, a operação se concentra na rotatória da Estrada Francisco da Cruz Nunes com a Avenida Central Ewerton Xavier, atuando nos mesmos horários para otimizar o fluxo de veículos.

Em Itacoatiara, a prioridade será coibir o estacionamento irregular e remover veículos estacionados em fila dupla ou bloqueando saídas de garagens. A ação contará com o apoio da Guarda Municipal.

Em Jurujuba, os agentes de trânsito atuarão para evitar o estacionamento indevido na Avenida Carlos Ermelindo Marins, especialmente nos acessos às praias de Adão e Eva e às fortificações militares. Haverá, ainda, interdição de tráfego na Estrada General Eurico Gaspar Moura, na esquina com a Travessa São Jerônimo, limitando o acesso à Fortaleza de Santa Cruz.

No bairro de São Francisco, a operação ocorrerá na saída da Avenida Franklin Roosevelt com a Avenida Quintino Bocaiuva, com orientações aos motoristas no acesso ao Túnel Raul Veiga.

O Plano Verão é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói para lidar com as características da estação, como calor intenso, aumento no fluxo de visitantes e chuvas fortes. O programa integra diversos órgãos municipais, como a Defesa Civil, Seconser, Ordem Pública, Nittrans e Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

Além das ações de trânsito, o plano conta com uma estrutura avançada de monitoramento meteorológico, composta por 46 pluviômetros automáticos, 37 sirenes instaladas em 33 comunidades e um radar de alta precisão que prevê tempestades. A Defesa Civil, por sua vez, coordena 158 Núcleos de Defesa Civil (NUDECs) com mais de 3,5 mil voluntários capacitados para prevenção e resposta a emergências.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

9 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

10 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

16 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

17 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

17 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

17 horas atrás