Formulação de políticas públicas alinhadas com os princípios de gestão ambiental sustentável em uma nova fase do desenvolvimento da economia do mar. A prefeitura de Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, e o governo do estado acertaram parceria com protocolo de intenções, assinado no Palácio Guanabara, que visa fortalecer atividades da economia do mar, como pesca, turismo e gastronomia.
A ação que envolve também outros sete municípios da região da Baixada Litorânea marca um compromisso mútuo em impulsionar o setor de forma sustentável. Representantes das secretarias de Energia e Economia do Mar, e de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do estado, juntamente com gestores municipais, firmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para promover o crescimento econômico e a geração de empregos.
A iniciativa inclui apoio técnico na formulação de políticas públicas alinhadas com os princípios de gestão ambiental sustentável, visando preservar os recursos naturais e garantir um desenvolvimento econômico equilibrado. Entre os temas em destaque estão os instrumentos de ordenamento costeiro municipais, como o Projeto Orla.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…