Projeto Paraesporte oferecerá atividades de atletismo em Casimiro de Abreu. Crédito: Marcello Zambrana/CPB
A partir desta quinta-feira, a cidade de Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, passará a contar com o Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo voltado para pessoas com deficiência (PCD’s) no país. Serão oferecidas aulas de iniciação esportiva, atletismo e futsal. A cerimônia de lançamento será realizada no Ciep Ludevis Teixeira Bastos, no Distrito de Barra de São João, a partir das 9h.
Projeto gratuito voltado para pessoas com deficiência, o Paraesporte foi criado há 10 anos pelo ex-atleta Raphael Thuin. “Temos acompanhado a evolução dos assistidos e também das famílias que são atendidas pela equipe multidisciplinar do Paraesporte. O projeto, além de ajudar no desenvolvimento cognitivo, tem conseguido formar atletas que já integraram a Seleção Brasileira, representando o Brasil pelo mundo inteiro”, explica Thuin.
O município de Casimiro de Abreu terá três polos do Programa. As aulas serão realizadas no Ciep José Bicudo Jardim (Casimiro de Abreu), Ciep Ludevis Teixeira Bastos (Barra de São João) e Escola Municipalizada Mataruna. Ao todo, o Paraesporte vai atender, inicialmente, cerca de 60 alunos do município.
Logo após a cerimônia de lançamento, serão realizadas competições de atletismo no Praião (corrida de velocidade e salto em distância) e no Ciep Ludevis Teixeira Bastos (arremesso de peso e arremesso de pelota).
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria Especial de Promoção das…
O presidente reeleito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mario Moreira, tomou posse na útima sexta-feira…
No próximo dia 25 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de…
Na última quinta-feira (3), a Academia Nacional de Medicina (ANM) realizou a quarta eleição plenária…
Dois dos mais relevantes equipamentos culturais da Cidade do Rio de Janeiro, o Museu do…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, o…