Com o recadastramento de artesãos os profissionais garantem uma série de benefícios
A prefeitura de Nova Iguaçu abriu recadastramento de artesãos que estão com a carteirinha da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) perto do vencimento ou já vencida. O prazo vaia té 30 de abril. O processo é simples: basta preencher o formulário neste link ou ir diretamente à sede da FENIG, na Rua Gov. Portela 812, 2º andar, no Centro do município da Baixada Fluminense.
A Prefeitura de Nova Iguaçu explica que o recadastramento é importante para que os artesãos possam participar de feiras e exposições dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. Além disso, a documentação é fundamental para obter descontos especiais na compra de materiais para produção de peças em lojas conveniadas. A FENIG atualmente tem cerca de 1.780 artesãos cadastrados, sendo 95% mulheres.
A fundação também oferece oficinas frequentes para aperfeiçoar as habilidades dos artesãos, incluindo cursos sobre redes sociais e fotografia para ajudá-los a vender mais online. O recadastramento dos artesãos abre oportunidade para aproveitar descontos em lojas parceiras e se associar ao SESC para desfrutar das instalações do equipamento.
O município comemora que os artesãos cadastrados têm ganhado cada vez mais projeção fora de Nova Iguaçu, participando de grandes eventos como a Mega Artesanal de São Paulo e o Rio Artes Manuais, onde a cidade foi pioneira em ter um stand próprio. O recadastramento de artesãos é mais uma ação para a FENIG ampliar a presença dos artesãos de Nova Iguaçu em eventos de outras cidades e estados.
A Prefeitura de Maricá marcou presença na Expo Favela Innovation 2025, realizada neste fim de…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte…
A cena política fluminense pode estar diante de um novo protagonista. Jovem, carismático e dono…
O ex-deputado federal Cabo Daciolo confirmou nesta quarta-feira (22) que pretende disputar novamente a Presidência…
*Por Marcello Barbosa O sedentarismo é considerado um sério problema de saúde pública e um…
*Por Paulo Marinho Com apoio de um inquestionável trabalho diplomático brasileiro, o presidente Luiz Inácio…