Três novas delegacias especializadas foram inauguradas nesta terça-feira (5) na Baixada Fluminense, com sede no prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), localizado na Avenida Retiro da Imprensa, em Belford Roxo. As novas unidades são: a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Carros (DRFC).
O evento contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (União), dos secretários Felipe Curi (Polícia Civil) e Victor Santos (Segurança Pública), além do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella. Todos discursaram durante a cerimônia, que teve forte tom político.
“A nossa política de segurança pública é o fortalecimento e valorização das instituições. Aumentamos salários, atualizamos os softwares de investigações, renovamos os coletes balísticos e reformamos delegacias, muitas insalubres”, afirmou Castro. O governador também elogiou a gestão de Canella à frente do município.
Novas delegacias vão trabalhar em conjunto
O secretário Felipe Curi destacou que as três delegacias atuarão em conjunto para dar continuidade à Operação Torniquete, voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas e dos roubos no estado.
“Esse projeto inaugurado hoje é a materialização do que eu pensava em 2018, quando era o delegado titular da DRE da Capital. A proposta é que essas novas delegacias trabalhem juntas aqui na Baixada”, explicou Curi.
Segundo ele, foram convocados três delegados e 60 policiais para reforçar o quadro das unidades. Caso o novo modelo apresente bons resultados, há previsão de expansão para outras regiões, como Niterói e Região dos Lagos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.