Quem gosta de samba, terá um final de semana repleto de atrações para aproveitar na capital e na Baixada fluminense. Os eventos começam na noite de sexta-feira (27) e prosseguem até domingo (29).
Além de eliminatórias e finais de samba-enredo, a programação conta com feijoada no domingo na quadra da Unidos da Tijuca, no Santo Cristo. O evento contará com entrada grátis até às 17h.
A Paraíso do Tuiuti também promoverá feijoada no domingo. A quadra da escola de São Cristóvão receberá Império Serrano e Estácio de Sá, com ingressos a partir de R$ 20.
Programação começa com definição de samba na Vila e Imperatriz
Nesta sexta-feira (27), como o Conexão Fluminense relatou na semana passada, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense definem o hino oficial para o Carnaval 2025. Já no sábado (28), será a vez da Grande Rio escolher o samba-enredo.
Também no sábado, a Mangueira promoverá eliminatória. No ano que vem, a Verde e Rosa terá como enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões”. A proposta é destacar a presença negra na cidade do Rio de Janeiro.
Outra escola que promoverá eliminatória neste dia será o Salgueiro, que, em 2025, abordará simbologias sagradas. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 30.
Domingo terá semifinais de semana
As disputas de samba também marcarão o domingo. A partir das 16h, a Viradouro promoverá semifinal de samba-enredo. A agremiação do Barreto escolheu cantar sobre Malunguinho, o mensageiro de três mundos.
Já às 19h, a semifinal será em Madureira. A Portela avançará da disputa do samba que vai empolgar a homenagem a Milton Nascimento.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.