Baixada Fluminense
Melhorias

Obras de pavimentação em Duque de Caxias chegam a 95% de conclusão

Moradores já se beneficiam das melhorias realizadas nas vias do município; mais de 300 mil pessoas serão diretamente impactadas com as obras.

Compartilhe:
04 de novembro de 2024
Sara Oliveira
Obras de pavimentação em Duque de Caxias chegam a 95% de conclusão
Mais de 300 mil pessoas serão diretamente impactadas com as obras. (Foto: Divulgação / PMDC)

A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está perto de concluir um grande projeto: as obras de pavimentação que abrangem todos os quatro distritos do município. Realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP) e pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, a iniciativa está 95% concluída e deve finalizar a revitalização de mais de 150 ruas, totalizando 161 quilômetros de asfalto novo.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, destacou a importância das obras para a mobilidade de Duque de Caxias, enfatizando a necessidade de investir na qualidade de vida da população.

“As ruas asfaltadas contribuem para melhorar a mobilidade e acessibilidade na região, viabilizando uma integração entre os quatro distritos do município. Os investimentos na infraestrutura também têm efeitos positivos na economia local, com estímulos ao comércio e a geração de empregos”, explicou Uruan Andrade.

Obras de pavimentação vão beneficiar mais de 300 mil moradores

A expectativa é que mais de 300 mil moradores de Duque de Caxias sejam beneficiados com as melhorias, que se estendem por áreas estratégicas de toda a cidade.

Com um investimento voltado à durabilidade, as ruas recebem asfalto com camadas de cinco centímetros de espessura, o que promete maior resistência ao desgaste e menos necessidade de manutenção. Além disso, as vias estão sendo equipadas com sinalização horizontal e iluminação de LED, medida que proporciona segurança e economia no consumo de energia.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.