Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada por Marcelo D2 e Marcelinho Moreira, e o pré-lançamento do livro “O Sambista Perfeito: Arlindo Cruz”, de Marcos Salles. O espaço, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, vive uma nova fase em 2024, com programação voltada à música, co-criação, exposições, lançamentos e encontros culturais gratuitos.
Cada edição da Sala do Compositor abre espaço para sambistas apresentarem obras inéditas, sempre homenageando um grande nome do gênero. Nesta estreia, o tributo será a Arlindo Cruz. “A Sala do Compositor é o nosso projeto de amor. É como a sala de casa: vai chegando e deixando seu nome na lista para defender o seu samba inédito. Nada melhor do que começar homenageando o saudoso amigo Arlindo Cruz”, explicou Marcelo D2.
Mais atrações da Ocupação IBORU
A agenda de agosto inclui rodas de conversa, sessões de cinema, a feira de moda e criações independentes “Nossa Feira”, além da feira de vinil Agulha e o IBORU Soundsystem. A gastronomia também é parte da experiência, com o bar Labuta IBORU oferecendo pratos típicos de boteco e drinks especiais.
Atualmente, a Ocupação abriga a exposição “Vermelho, Verde e Amarelo: a estética redefinida”, de Filipe Nardi, que reúne 23 obras inspiradas em ícones do samba como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e Martinho da Vila, reinterpretados com a linguagem do streetwear.
Desde sua criação, a Ocupação IBORU já recebeu mais de 120 mil visitantes em diferentes cidades e se consolidou como um espaço de resistência cultural, unindo arte, música e comportamento.
Programação de sábado (23/08)
- 12h: Som na Caixa + abertura do Labuta IBORU
- 15h às 19h: Sala do Compositor – Roda de Samba
- Pré-lançamento do livro “O Sambista Perfeito: Arlindo Cruz”
- Evento gratuito
- Ocupação fechada para visitação geral
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.