Capital

Olímpicos: livro e exposição no Museu Histórico Nacional

O fotógrafo Gustavo Malheiros apresenta seu mais novo projeto: o livro “Olímpicos” e uma exposição com mesmo nome. A mostra esta em cartaz no Museu Histórico Nacional, no Centro da capital fluminense, até 29 de setembro.

Malheiros é conhecido por sua extensa carreira dedicada a livros de arte autorais, além do seu trabalho no campo da moda e publicidade

Livro “Olímpicos”

O livro é uma celebração da força, determinação e graça dos atletas olímpicos brasileiros, documentando a preparação para as Olimpíadas de Paris 2024. Este é o terceiro trabalho do fotógrafo dedicado aos atletas olímpicos, após as coberturas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020.

Durante meses, Malheiros e sua equipe viajaram pelo Brasil, capturando não apenas a habilidade física, mas também a profundidade cultural e emocional com foco nas histórias dessas mulheres inspiradoras.

Exposição “Olímpicos”

A exposição apresenta cerca de 35 imagens em preto e branco selecionadas do livro, além de uma sala de projeção com o restante das fotos. As fotografias oferecem uma visão íntima e poética do cotidiano dos atletas, destacando a força cultural de suas jornadas pessoais rumo a Paris 2024.

Com um foco especial nas atletas femininas, que estarão presentes em maior número na delegação brasileira do que nunca antes, a mostra celebra a graça, a resiliência e a determinação dessas mulheres extraordinárias.

Fotógrafo destaca trabalho para “Olímpicos”

“Pegamos a estrada e nos aventuramos pelo país, documentando a vida de atletas de várias modalidades. Nossa missão era capturar não apenas a habilidade física, mas também o compromisso e a paixão que os movem. Testemunhamos a busca desses atletas pela excelência e o sonho de ganhar uma medalha olímpica,” afirma Gustavo Malheiros, que é formado pela School of Visual Arts de Nova York

O profissional, que já teve fotografias publicadas em revistas como Vogue, Trip, TPM, disse ainda que espera “transmitir a beleza de suas caminhadas, a intensidade de seus compromissos e o senso de propósito que as leva a Paris 2024.”


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

19 horas atrás