Norte Fluminense

Ônibus elétrico reforça transporte na região Norte de Campos

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), informou que o ônibus 100% elétrico, cedido pela empresa paulista TEVX Higer em regime de comodato, será utilizado nesta quarta-feira (29) para reforçar o transporte público na região Norte do município. A iniciativa vem sendo bem recebida pela população e faz parte da fase de testes do veículo, que tem duração prevista de 30 dias. Durante esse período, não haverá cobrança de passagem.

O ônibus fará o trajeto Centro x Santo Eduardo (via Morro do Coco), com quatro partidas diárias saindo do Terminal Luiz Carlos Prestes, localizado na Avenida XV de Novembro, em frente à Praça Quatro Jornadas. Os horários programados são: 7h, 10h, 14h e 17h. A rota detalhada será divulgada ainda nesta terça-feira (28) pelas redes sociais do IMTT.

Ônibus elétrico é uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana

O veículo já circulou pela região Norte na última quinta-feira (22), atendendo à linha Centro x Travessão, quando registrou grande adesão por parte dos usuários. A proposta do IMTT é oferecer alternativas sustentáveis de mobilidade urbana e garantir a continuidade do serviço, especialmente em um momento de instabilidade no transporte alternativo.

Desde a paralisação de 31 permissionários das vans do Setor C, iniciada em 21 de maio de forma considerada irregular, o IMTT tem mantido o atendimento à população com o apoio do Consórcio Planície, responsável pelas linhas de ônibus municipais. Para garantir o serviço, o instituto determinou tarifa única de R$3,50 tanto para os ônibus quanto para as vans, além de proibir a retirada ou desligamento dos aparelhos de bilhetagem eletrônica.

O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, afirmou que o órgão está monitorando de perto o cumprimento dos horários e fiscalizando irregularidades, como a cobrança indevida de tarifas. “Seguimos focados diariamente em garantir que o transporte chegue à região da melhor forma possível”, declarou.

O IMTT reforça que qualquer problema deve ser comunicado ao canal oficial de atendimento do órgão, disponível nas redes sociais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Cachoeiras de Macacu recebe ambulâncias do SAMU 192

O município de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi um…

18 horas atrás

Cidade do Rio supera meta de alfabetização

O Ministério da Educação divulgou, na última sexta-feira (11), os dados da avaliação nacional de…

20 horas atrás

Congresso Nacional debate futuro da comunicação pública no Rio

O III Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC) será realizado nos dias…

21 horas atrás

Campos reforça descarte correto de embalagens agrícolas

Há duas décadas, Campos dos Goytacazes conta com uma estrutura voltada exclusivamente para a coleta…

21 horas atrás

Mesquita prepara projeto para impulsionar agricultura local

A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura, iniciou…

21 horas atrás

Roteiros turísticos destacarão atrativos da Barra da Tijuca

A partir do fim de julho, turistas hospedados na Barra da Tijuca contarão com uma…

23 horas atrás