Veículo, que está em teste no município, fará rota via Morro do Coco, saindo do Centro em quatro horários: 7h, 10h, 14h e 17h. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), informou que o ônibus 100% elétrico, cedido pela empresa paulista TEVX Higer em regime de comodato, será utilizado nesta quarta-feira (29) para reforçar o transporte público na região Norte do município. A iniciativa vem sendo bem recebida pela população e faz parte da fase de testes do veículo, que tem duração prevista de 30 dias. Durante esse período, não haverá cobrança de passagem.
O ônibus fará o trajeto Centro x Santo Eduardo (via Morro do Coco), com quatro partidas diárias saindo do Terminal Luiz Carlos Prestes, localizado na Avenida XV de Novembro, em frente à Praça Quatro Jornadas. Os horários programados são: 7h, 10h, 14h e 17h. A rota detalhada será divulgada ainda nesta terça-feira (28) pelas redes sociais do IMTT.
O veículo já circulou pela região Norte na última quinta-feira (22), atendendo à linha Centro x Travessão, quando registrou grande adesão por parte dos usuários. A proposta do IMTT é oferecer alternativas sustentáveis de mobilidade urbana e garantir a continuidade do serviço, especialmente em um momento de instabilidade no transporte alternativo.
Desde a paralisação de 31 permissionários das vans do Setor C, iniciada em 21 de maio de forma considerada irregular, o IMTT tem mantido o atendimento à população com o apoio do Consórcio Planície, responsável pelas linhas de ônibus municipais. Para garantir o serviço, o instituto determinou tarifa única de R$3,50 tanto para os ônibus quanto para as vans, além de proibir a retirada ou desligamento dos aparelhos de bilhetagem eletrônica.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, afirmou que o órgão está monitorando de perto o cumprimento dos horários e fiscalizando irregularidades, como a cobrança indevida de tarifas. “Seguimos focados diariamente em garantir que o transporte chegue à região da melhor forma possível”, declarou.
O IMTT reforça que qualquer problema deve ser comunicado ao canal oficial de atendimento do órgão, disponível nas redes sociais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Paulo Marinho Uma prévia da corrida eleitoral para governo estadual do Rio de Janeiro…
A Prefeitura de Cambuci, no Norte Fluminense, publicou o Decreto nº 1.893, de 15 de…
Moradores de Rio Bonito, na Região dos Lagos, poderão participar, na próxima sexta-feira (23), de…
O dia 16 de janeiro marcou a inauguração da Carreta da Saúde da Mulher no…
*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro sempre flertou com o fundo do poço na…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, abre nesta segunda-feira (19) as…