Operação “Choque de Ordem” terá participação de diversas secretarias. (Foto: Márcio Siqueira)
A Prefeitura de Macaé iniciou, nesta segunda-feira (25), a operação de remoção de fios soltos em postes, árvores e calçadas, em cumprimento ao decreto nº 190, assinado pelo prefeito Welberth Rezende e publicado no último dia 13.
A ação foi definida em reunião convocada pelo vice-prefeito Dr. Fabiano Paschoal, com a participação das Secretarias de Infraestrutura, Ambiente e Mobilidade Urbana, além das coordenações de Iluminação Pública, Posturas e da Procuradoria Geral do Município.
O planejamento prevê a notificação das empresas de energia, telefonia, internet e demais prestadoras de serviços que utilizam a rede aérea. Segundo o vice-prefeito, a medida busca reduzir riscos à população e combater a poluição urbana.
“As empresas serão notificadas a se adequarem às regras estabelecidas pelo decreto. Vamos organizar também a operação dos fios soltos em pontos mais sensíveis da cidade, que colocam em risco a segurança da nossa população, protegendo também o meio ambiente e combatendo a poluição”, afirmou Paschoal.
O decreto estabelece regras de ordenamento, fiscalização e multa para empresas que não se adequarem. A retirada imediata de cabos danificados será obrigatória. A execução nas ruas contará com apoio da concessionária de energia responsável pela manutenção dos postes em Macaé.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…