A Prefeitura de Mangaratiba, no Sul Fluminense, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), intensificou as ações da Operação Verão para reforçar a fiscalização, o ordenamento público e o controle turístico em diversos pontos do município. Durante o fim de semana, diversas apreensões e autuações foram realizadas para garantir a preservação dos espaços públicos e melhorar a experiência de moradores e visitantes.
De acordo com a Prefeitura, as ações ocorreram em diversos pontos turísticos, incluindo a Cachoeira de Muriqui e as Ilhas de Itacuruçá, Ibicuí, Junqueira, Santo Antônio, Praia Brava, Praia Grande, Muriqui, Sahy, Itacuruçá e Conceição de Jacareí. Durante as operações, foram recolhidas 44 churrasqueiras, sete barracas de camping e tendas, além da apreensão de sete caixas de som e um fogareiro a gás. No trânsito, 25 veículos, incluindo carros, ônibus e vans, e 13 motos foram retidos. Além disso, 380 multas foram aplicadas por estacionamento irregular, um flanelinha foi detido e 420 veículos foram abordados para orientação.
População é orientada sobre a Operação Verão
No sábado (15), equipes da Secretaria de Ordem Pública percorreram Mangaratiba distribuindo panfletos informativos e orientando turistas e moradores sobre a legislação municipal. Entre as regras reforçadas está a proibição do uso de churrasqueiras, caixas de som e barracas de camping em espaços públicos, além da necessidade de respeitar as normas de trânsito e estacionamento.
A Operação Verão tem caráter permanente e cobre toda a extensão territorial de Mangaratiba, incluindo suas ilhas. A iniciativa visa proteger o meio ambiente, garantir o ordenamento público e proporcionar uma melhor experiência para moradores e turistas que frequentam a região.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.