As eleições municipais realizadas neste domingo (6) nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro trouxeram movimentações na Baixada Fluminense. A região, historicamente conhecida por sua diversidade política e desafios urbanos, registrou uma votação expressiva para candidatos de diferentes partidos. A seguir, listamos os 10 vereadores mais votados em cada uma das principais cidades da Baixada, de acordo com dados do TSE.
Duque de Caxias teve o vereador mais votado em toda a Baixada. Serginho, do MDB, obteve 24.734 votos no maior município em número de eleitores. Já Vaguinho Neguinho (PRD), conquistou a reeleição como vereador em Nova Iguaçu com 11.571 votos, sendo o segundo mais votado em toda a Baixada Fluminense.
Em Magé, Valdeck (PP), também teve uma votação expressiva, somando 10.549 votos e garantido mais quatro anos na Câmara Municipal. Marquinho Aquino, dos Republicanos, garantiu 7.975 votos, assegurando sua vaga como vereador em São João de Meriti.
O vereador Markinho Gandra, do União Brasil, foi o mais votado na cidade de Belford Roxo com 5.193 votos, refletindo a confiança da população em dar continuidade no seu trabalho. Em Nilópolis, o candidato mais votado também já ocupa uma cadeira na Câmara. Leandro Hungria obteve 4.782 votos e ganha mais quatro anos no legislativo nilopolitano.
Na pequena cidade de Mesquita, Diogo Talento (PRD), conquistou 3.568 votos, demonstrando força entre os eleitores e garantido a reeleição. Em Itaguaí Fabinho Prime (PSD), foi o mais votado, com 3.089 votos para ser reeleito.
Marlon Rocha, do Agir, liderou em Guapimirim, com 2.849 votos, consolidando sua força na política local, já que ele conquistou a reeleição e é irmão da prefeita, também reeleita, Marina Rocha. Fechando o 10º lugar dos candidatos mais votados da Baixada Fluminense, Thalys Lacerda (PL), foi o mais votado em Seropédica, somando 2.253 votos.
Dos dez vereadores mais votados na Baixada Fluminense, sete foram reeleitos, o que reflete uma forte continuidade política na região. Candidatos como Vaguinho Neguinho (PRD), de Nova Iguaçu, Valdeck, de Magé, e Markinho Gandra (União), de Belford Roxo, conseguiram renovar seus mandatos com expressiva votação, mostrando que o eleitorado confiou em suas gestões anteriores.
Essa alta taxa de reeleição demonstra que, apesar de desafios locais, muitos políticos conseguiram manter seu apoio popular, consolidando sua atuação nas câmaras municipais e prometendo continuidade de projetos já iniciados.
Confira a lista:
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…