Por Leonardo Nogueira
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (24), que aceitará a convocação para assumir a presidência municipal do MDB na capital fluminense. O convite assinado pelo responsável estadual pela legenda, Leonardo Picciani, mostra que a cerimônia está prevista para acontecer no dia 23 de março e terá convidados especiais.
Otoni fala em crescimento do partido
Ao Portal Conexão Fluminense, Otoni afirmou que é uma honra receber o convite e estará empenhado no crescimento da legenda.
“Recebi o convite do nosso presidente estadual, Leonardo Picciani, para assumir a presidência do MDB do Rio, o que é uma honra e grande responsabilidade. Tenho sido um homem de partido e vou me empenhar no crescimento político do MDB, esta casa que me acolheu com tanto respeito e liberdade”, afirmou o parlamentar.
No folder de divulgação da convocação do evento, Picciani confirma a presença de ministros, da executiva nacional do partido, vereadores e deputados.
O parlamentar ainda afirmou que terá o papel de ajudar na reconstrução do partido na capital fluminense. Segundo Otoni, a executiva nacional do MDB, comandada pelo deputado federal Baleia Rossi (SP), deu orientações para a construção de candidaturas próprias na cidade do Rio.
“O MDB pensa em lançar candidaturas nas principais cidades do Brasil e há um olhar muito especial para o Rio de Janeiro, visando a reconstrução do nosso partido aqui. Hoje, o nosso papel ao assumir o principal diretório, que é o da capital, é essa reconstrução da imagem do MDB e a construção de uma candidatura própria na cidade do Rio, já que essa é uma orientação da nossa executiva nacional”, afirmou Otoni.
Pastor evangélico, Otoni de Paula foi eleito em 2018 para a Câmara Federal com 120.498 mil votos. Um dos parlamentares mais influentes na Frente Evangélica da Casa legislativa – que desistiu de coordenar poucos dias antes da decisão de quem seria o líder da bancada -, ele já atuava como vereador do Rio desde 2016.