Alceu Valença é um dos destaques. Programação celebra cultura, música e os talentos da cidade. (Foto: Divulgação)
A cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense, se prepara para celebrar seus 65 anos de emancipação com uma festa especial entre os dias 7 e 9 de agosto. A programação, organizada pela Prefeitura Municipal, acontecerá no Centro de Exposições – Polo de Paracambi e será totalmente gratuita, reunindo grandes nomes da música nacional, atrações culturais e opções de lazer para todos os públicos.
O evento deste ano marca também a inauguração do novo espaço da festa, que passou por uma ampla reforma. O Centro de Exposições foi modernizado para oferecer mais conforto, acessibilidade e segurança ao público. A estrutura inclui estacionamento, área de alimentação, esquema de segurança reforçado e acessibilidade total, com expectativa de receber milhares de visitantes durante os três dias de comemorações.
A abertura de cada noite ficará por conta da Escola de Música Villa-Lobos e da Escola Municipal de Dança, destacando talentos locais e reafirmando o compromisso da gestão com o fomento à cultura na cidade. Além dos shows principais, o público poderá aproveitar parque de diversões, barracas de comidas típicas e apresentações de artistas da região.
A programação musical terá início na quinta-feira (7), com o grupo Sorriso Maroto, referência no pagode nacional. Na sexta-feira (8), data do aniversário de Paracambi, quem comanda o palco é Alceu Valença, um dos ícones da música popular brasileira. No sábado (9), a cantora Lexa encerra as festividades com um show repleto de pop, funk e música eletrônica.
Quinta-feira (07/08) – Sorriso Maroto
Sexta-feira (08/08) – Alceu Valença
Sábado (09/08) – Lexa
O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início, nesta sexta-feira (25), à primeira…
Com foco na transformação de comunidades vulneráveis do interior do Estado, a terceira edição do…
A manutenção programada para o último fim de semana na pista de descida da Serra…
A rede de pizzarias Forneria Carioca abriu sua nova unidade na Zona Oeste do Rio.…
O Estado do Rio de Janeiro contabilizou 329.001 inscritos confirmados para o Exame Nacional do…
Por Nelson Lopes Veio de Brasília, a ordem que vetou a nomeação de Eduardo Bolsonaro…