A van do Creci-RJ Itinerante passou pela Praça Visconde do Rio Preto, em Valença, na sexta-feira, 25 de outubro. Com a presença de delegados do Conselho, a ação segue com o foco de levar informações aos moradores da região.
A delegada de Valença, Letícia Ribeiro, esteve presente e elogiou a iniciativa do Conselho. “A Fiscalização e a van itinerante vêm mostrar à população como é importante a conscientização referente ao nosso trabalho como corretores de imóveis”.
A delegada de Barra do Piraí, Jessica Mamede, também esteve presente elogiando o Conselho. “É preciso enfatizar o tempo inteiro à sociedade sobre a importância do corretor de imóveis na negociação imobiliária. Só assim chegamos onde precisamos chegar e levamos a conscientização sobre a importância de nossa profissão”, explicou.
A ação contou ainda com a presença do vice-prefeito de Valença, Helio Suzano, que também é corretor de imóveis. “A presença do Creci-RJ em nossa cidade e a valorização do profissional são importantes demais. E você, que tem uma casa para alugar ou vender, valorize o corretor credenciado. O Creci é fundamental para você ter segurança nos seus negócios e tranquilidade na sua vida”.
O Creci-RJ Itinerante segue percorrendo todo o estado. Somente esse ano, o serviço já passou por cerca de 30 locais, entre bairros do Rio de Janeiro e municípios do estado, como Tijuca, Xerém, Cordeiro, Nova Iguaçu, entre outros.
O Creci-RJ tem estreitado o relacionamento com o Sebrae-RJ. E, para garantir que todos os corretores se beneficiem com a parceria, ambas instituições realizaram um mapeamento de profissionais em encontro realizado dia 24 de outubro, na sede do Sebrae-RJ. No encontro, sete corretores de imóveis discutiram sobre a realidade do mercado imobiliário e as dores da profissão.
Segundo a ouvidora do Creci-RJ, Marcia Nascimento, os participantes compartilharam suas experiências a partir de seis pilares: o que o corretor de imóveis ouve, vê, pensa, sente, diz e faz. As dores, principais vitórias e sonhos foram outros pontos levantados na mediação promovida pelo Sebrae.
– Hoje aconteceu um encontro com profissionais da área imobiliária, onde construímos um mapa de empatia, a fim de levantar pontos interessantes das ações que o Sebrae construirá em benefício da profissão. E pode esperar, corretor de imóveis. Em 2025, teremos novidades para trazer melhoras para os profissionais – destacou Marcia.
Para a ouvidora do Sebrae-RJ, Erilene Pires, a parceria entre as instituições visa fortalecer o micro e pequeno empresário. “Queremos trazer o corretor de imóveis para perto do Sebrae-RJ e gerar valor para eles, para que possamos juntos formar profissionais aptos a atuarem no mercado”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…