Opinião

Pesquisa real e necessária

*Por Paulo Marinho

Como ando muito na cidade (ônibus, trem, a pé, VLT, Metrô e as vezes de táxi), percebo o pulsar da população e concordo, por vezes não, com algumas entre, muitas pesquisas que servem de apoio para articulistas como, Merval Pereira, Bernardo Melo Franco, Lauro Jardim, Sardenberg entre outros, que queiram ou não, influenciam, também, na opinião pública quando divulgam em seus artigos os resultados dessas pesquisas – geralmente- pagas e se tornam verdadeiras.

A corrida presidencial começou, sugiro – humildemente – desde que alguém apareça e pague, uma pesquisa sobre este Congresso que está ai. Portanto, mais uma vez, rogo aos institutos de pesquisas mudem a metodologia para se ganhar dinheiro , que é  bom, mas com equilíbrio e inteligência.


Ordem judicial é para ser cumprida

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Crédito: Reprodução

Quem teve a oportunidade que eu tive, por horas, de assistir o depoimento que o ex-presidente Jair Bolsonaro, frente a frente com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, na semana passada, certamente, faria uma rápida ilação daquele que em pleno exercício da presidência da República ao lado do pastor Silas Malafaia em cima de um caminhão, disse, “não vou mais aceitar nenhuma decisão assinada pelo Ministro Alexandre Moraes.

Esqueceu, ignorantemente, que ordem judicial se cumpre. O tempo é o senhor da razão e aquele que afirmou não respeitar recolheu-se a sua insignificância política e pessoal , pedindo desculpas, chamando desrespeitosamente de “malucos”, seus apoiadores e tentando ser engraçado, oferecendo a Alexandre Moraes  a vice presidência caso tornasse presidente. Uma vergonha, movido a falta – completa – de educação dentro de um palavreado chulo.

A ficha de Bolsonaro ainda não caiu  e alguém vai lembrá-lo do trecho de uma composição interpretada por Zeca Pagodinho, “quem não ouve cuidado, escuta coitado”. Mais a frente isto irá custar um arrependimento irreparável .  Aí, a Ines é morta..


Atividade para todos os gostos na Praça Mauá

Final de semana sensacional no Rio de Janeiro, parafraseando Bezerra da Silva: “malandragem, dá um tempo” e deu. Encontro minha querida escritora Conceição Evaristo, Miriam Leitão, Bernardo Bôscoli, entre muitos no Museu do Amanhã, com praça Mauá lotada. Atividades para todos os gostos.

Depois fui a Bienal do livro, no Riocentro, lá encontro Ruy Castro, Merval Pereira, Elisa Lucinda, em raro espetáculo incentivando nossa cultural. Esta semana tem mais e, certamente, a bandidagem vai dar mais um tempo. Como foi bonito ver crianças das comunidades


Nossas felicitações ao Antonio Carlos

Na última sexta feira, parafraseando Deni Menezes: “O dia foi pequeno para o maior comunicador de rádio do Brasileiro, Antonio Carlos, completou 88 anos de vida, caminhando célere para os 90, sem intervalo. Vai láaaaaaa.


Leiam com atenção

  • De uma raposa felpuda com intimidade no Supremo Tribunal Federal: “BOLSONARO entra em cana na segunda quinzena de outubro”.
  • Hoje por live, ANCELMO GOIS, ELIANA PITTMAN, KEKEU, professor IVAN CAVALCANTE PROENÇA, EMILIO GUARACAMP RIOS, JOSE REZENDE participam do programa que apresento na Rádio Pop Rio 98.7 FM, das 8 às 12 h. Para alegria do prefeito.
  • RODRIGO NEVES, a população está avaliando muito bem seu governo.
  • ERMELINDA RITA continua na rádio Roquette Pinto.
  • CLOVIS MONTEIRO deixou o programa que apresentava no SBT. Na Tupi continua firme e forte.
  • CASTORINO, homem faz tudo na Academia Brasileira de Letras, mostra sua competência na Bienal do livro.
  • GALVAO BUENO comprou um canal de TV. Isso pode ARNALDO?
  • Poucos sabem, mas é da saudosa GLORIA MARIA o projeto de incluir negros como protagonistas na Tv Globo. Em vida foi diretamente ao dr. ROBERTO MARINHO levar a ideia atualmente colocada em prática. Volto ao assunto.
  • Querido NASSER, do Bradesco, obrigado por tudo.
  • CARLO CAIADO, presidente da Câmara Municipal do Rio, VERINHA, ELZA CALAZANS e CESAR, somados completam 255 anos de existência na Câmara.

Por hoje é só.  Jornalista KEILA MONTEIRO, um abraço.  ERALDO LEITE, cautela. CLAUDIO CASTRO, governador, cuidado.


*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Kit Delícia no Farinha Pura

O Empório Farinha Pura, tradicional referência em produtos gourmet em Botafogo, preparou mais uma vez…

15 minutos atrás

Programa de capacitação para agricultura familiar é lançado no Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Agricultura, vinculada à Casa Civil, lançou…

2 horas atrás

Prefeito de Teresópolis recebe destaque da ANUBRA

Na Região Serrana, o prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, recebeu em 2025 o Certificado de…

6 horas atrás

Hospital dos Olhos é inaugurado em Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, inaugurou nesta quinta-feira (18) o Hospital…

6 horas atrás

Avança Mesquita forma 312 estudantes e conclui edição 2025 do programa

O dia 15 de dezembro marcou a conclusão da edição 2025 do programa Avança Mesquita.…

7 horas atrás

Bolsonarismo fluminense na mira!

Por Nelson Lopes Uma semana movimentada e de baixas para o bolsonarismo do Rio. Na…

10 horas atrás