A prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, desmontou mais quatro pontos de abrigo neste fim de semana nas Escolas Municipais Germano Valente (Comac), Dr.Rubens de Castro (Vila Felipe), CEI Chiquinha Rolla (Quitandinha) e Escola das Comunidades Santo Antônio (Alto da Serra). Com isso, as aulas nas unidades serão retomadas a partir desta terça-feira (5).
“Estamos desde fevereiro com uma força tarefa para auxiliar as famílias desabrigadas a encontrarem um imóvel em local seguro. Já temos mais de 900 aluguéis sociais fechados. Acreditamos que até o fim desta semana estaremos com todos os pontos de abrigo desmobilizados e as escolas poderão ser reabertas para receber os alunos e retomarmos as aulas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
As atividades na rede municipal de Educação já recomeçaram em quase 90% das unidades. Todas as escolas e centros de Educação Infantil seguem os protocolos de proteção à covid-19, como higienização das mãos e o uso de máscaras em ambientes fechados.
“Quase toda a nossa rede retomou as aulas depois de dois episódios seguidos de temporais. Todos os nossos esforços estão concentrados para retomarmos as aulas nas unidades que ainda servem de ponto de abrigo. Sabemos dos compromissos que temos com a Educação das nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula.
Além da limpeza e reorganização dos espaços, as escolas que reabrem nesta terça-feira também estão recebendo os itens para a merenda escolar.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…