Categorias: Região Serrana

Últimas famílias atingidas pelas chuvas recebem aluguel social e deixam abrigo em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis anunciou nesta quarta-feira (3), que as últimas famílias vítimas das chuvas de fevereiro, que arrasou a cidade da Região Serrana, deixaram o abrigo municipal graças ao programa Aluguel Social. Com isso, o último abrigo mantido pelo município foi desocupado no último sábado (30).  Eram 3 famílias na Casa do Padre. Elas foram incluídas no programa do Aluguel Social e já estão morando em imóveis alugados com o benefício.

 Segundo o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, o trabalho de acolhimento das vítimas da tragédia começou na noite de 15 de fevereiro e envolveu o cadastro das famílias desabrigadas e desalojadas, a assistência às famílias, a força-tarefa na busca por imóveis e o mutirão do aluguel social.

Imóveis para os atingidos pelas chuvas

Durante 42 dias, entre fevereiro e abril, uma força-tarefa da Prefeitura atuou na busca de imóveis para que as famílias atingidas pelas chuvas pudessem morar pelo programa do aluguel social. Eram cerca de 50 funcionários da Prefeitura trabalhando diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados.

“O desastre das chuvas de 15 de fevereiro foi o maior da nossa história. Um mês depois, no dia 20 de março, tivemos o maior índice pluviométrico da história de Petrópolis. Isso tudo exigiu de nós um trabalho que nunca foi feito. E nós conseguimos. A cidade conseguiu. Em menos de 6 meses, temos quase 4 mil famílias morando em imóveis alugados pelo programa do Aluguel Social. Todos os abrigos desocupados”, disse Bomtempo.

A Prefeitura lembra que as famílias que estavam nos abrigos receberam assistência integral do município: alimentação, atendimentos psicossociais, auxílio na procura de casas para alugar pelo programa do Aluguel Social, orientação com relação aos contratos de aluguel, entre outras assistências.

Posts Recentes

Ações de prevenção em Três Rios realiza mil exames em uma semana

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…

3 horas atrás

Carteira da Pessoa com Autismo terá emissão em até 15 dias

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…

3 horas atrás

Castro na berlinda? Não no PL…

Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…

3 horas atrás

Burger Fest chega ao Rio

Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…

18 horas atrás

Ações sanitárias são reforçadas nos cemitérios do Rio para o Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…

19 horas atrás

Quilombos de Magé entram em rota de visitação

Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…

22 horas atrás