O município de Petrópolis, na Região Serrana, é a mais recente cidade do Estado a ganhar uma unidade do Café do Trabalhador. O programa oferece café da manhã a R$ 0,50.
Com a inaguração do último sábado (18), a iniciativa alcança a marca de 50 polos em 39 municípios fluminenses. A nova unidade oferta 500 refeições por dia e cerca de 11 mil por mês. Desde o início do programa, em julho de 2022, já foram servidos mais de 4 milhões de kits.
“Queremos inaugurar, este ano, mais 60 unidades. Todos os municípios fluminenses precisam receber um Café do Trabalhador”, informou o governador Cláudio Castro.
Cada kit de café da manhã contém café, com ou sem leite, um pão com manteiga e uma fruta. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. A iniciativa é atende trabalhadores, assim como para a população mais vulnerável.
Para atender o público, as unidades funcionam em locais estratégicos, de grande concentração de usuários de transporte público.
“Essa inauguração é simbólica, pois representa a expansão do nosso programa em uma cidade onde já temos um equipamento de grande relevância no combate à fome, o Restaurante do Povo. O que fortalece ainda mais nossa política de segurança alimentar”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, anunciou que as matrículas para a Educação de…
Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam…
Um dos maiores fenômenos do circuito mundial do tênis atual participará no Rio Open. O…
As cidades de Mangaratiba e Paraty, no Sul Fluminense, receberão o Limpa Rio Margens. O…
Nelson Ruas dos Santos, eleito como Capitão Nelson, tomou posse em primeiro de janeiro para…
Mais uma edição do tradicional Projeto Botinho acontece no verão de São João da Barra,…