Até domingo (1), o transporte público de Petrópolis, na Região Serrana, contará com 13 ônibus seminovos, que vão atender a diversas localidades. Já entraram em operação esse mês cinco veículos nas comunidades do Boa Vista, Pedro Ivo, Atílio Maroti, Rio de Janeiro e Alto Independência. A aquisição desses veículos faz parte de um acordo entre a Prefeitura e o Setranspetro.
A previsão é que em seis meses, 40 novos ônibus estejam em circulação. “Essas medidas têm como objetivo melhorar o transporte público da nossa cidade. Não podemos mais admitir que veículos sem condições continuem atendendo nas comunidades, colocando em risco a segurança dos passageiros”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Prefeitura de Petrópolis substitui empresas
Como forma de melhorar o transporte público, a Prefeitura vem promovendo ações como o encerramento dos serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias, em julho. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.
“Essas regiões que estão recebendo os veículos seminovos são locais onde registramos uma ocorrência maior de quebras de veículos. É importante que esses veículos sejam substituídos garantindo assim a segurança dos passageiros e evitando perdas de viagens e atrasos no cumprimento dos horários”, ressaltou o presidente da CPTrans, Fernando Badia.