Piscinão de Ramos fechará para manutenção

O famoso Piscinão de Ramos, na Zona Norte da capital fluminense, passará por um processo de manutenção visando a preparação para a temporada de verão. O esvaziamento do lago está previsto para ocorrer na segunda-feira (7), e essa ação permitirá a realização dos serviços de desinfecção da areia e reparo da manta protetora do lago. A iniciativa é coordenada pela Fundação Rio-Águas, órgão da Prefeitura do Rio.

Segundo Wanderson Santos, presidente da Fundação, o processo de desinfecção da areia nas áreas próximas ao Piscinão de Ramos já começou. No entanto, para garantir a qualidade da água do lago, será necessário esvaziá-lo. “Também faremos reparos na manta protetora. É um serviço de manutenção de rotina e necessário para deixar tudo pronto para os moradores e turistas aproveitarem o verão, no Piscinão”, afirmou.

Piscinão de Ramos é identidade do suburbano

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, destacou a importância do Piscinão de Ramos como um ícone na identidade da região. “Muitos turistas lembram do Rio com imagens do Cristo, Pão de Açúcar e Carnaval. O suburbano já associa a cidade com praia, cerveja, churrasco, família e filhos brincando. Hoje, o Piscinão representa essa força de identidade da região”, disse.

A fundação é responsável pelo tratamento da água do lago salgado, e os serviços de manutenção costumam acontecer no inverno, época em que ele é menos frequentado. Segundo o município, os trabalhos devem terminar em 30 dias, com o apoio da Comlurb e da concessionária Águas do Rio.

Segundo a Prefeitura, o Piscinão de Ramos é abastecido com 30 milhões de litros de água provenientes da Baía de Guanabara. Essa água é tratada na Estação de Tratamento de Água do próprio Piscinão, em uma parceria entre a Fundação Rio-Águas e a concessionária Águas do Rio. 

Posts Recentes

Belford Roxo vence mais uma e lidera Série B2

Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…

2 horas atrás

Dia D de vacinação imuniza 30 mil animais em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…

3 horas atrás

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

6 horas atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

6 horas atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

23 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

24 horas atrás