Norte Fluminense
Política

Podemos em Itaperuna define novo presidente

O diretório do Podemos (PODE) em Itaperuna, no Norte Fluminense, anunciou a nomeação de Alessandre Seródio, que foi Secretário de Planejamento do município.

Compartilhe:
26 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
Podemos em Itaperuna define novo presidente
Kadu Novaes, Presidente do Republicanos em Itaperuna; Marcos Dias Pereira, Secretário Geral do Podemos; Alessandre Seródio, Presidente do Podemos em Itaperuna.

O diretório do Podemos (PODE) em Itaperuna, no Norte Fluminense, anunciou a nomeação de Alessandre Seródio, que foi Secretário de Planejamento do município. Ele deverá ter um papel considerado crucial na coordenação da estratégia oposicionista para as eleições municipais.

Filho de Moacyr Seródio, conhecido como Conchita, e vinculado à Capil, Alessandre possui uma extensa trajetória política em Itaperuna. Além de ter atuado como Secretário de Planejamento, foi ainda titular da pasta de Planejamento, Sub-Secretário de Agricultura e Presidente do Sindicato Rural. Reconhecido por sua personalidade ponderada, Seródio desfruta de boa relação tanto com membros do atual governo quanto com os representantes da oposição.

Oposição em Itaperuna

A escolha de Alessandre Seródio para a presidência municipal do Podemos representaria um desfecho significativo em uma disputa interna entre membros do governo atual e a oposição. José Geraldo Esposti, também conhecido como Pardal, Subsecretário de Governo de Alfredão, reuniu-se no ano passado com o presidente estadual do partido, Felipe Pereira, evidenciando a disputa interna no Podemos. Com a nomeação de Seródio, o bloco oposicionista emerge vitorioso.

O Podemos, aliado a outros partidos que se comprometeram a seguir a liderança de Kadu Novaes, agora reúne um total de 5 legendas (Republicanos, PRTB, AGIR, PDT e Podemos). No conjunto, o bloco de oposição congrega sete partidos, destacando-se que o MDB segue de forma independente, enquanto o Cidadania está federado com o PSDB, base do Prefeito Alfredão. A coalizão oposicionista se fortalece com essa união estratégica visando as próximas eleições municipais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.