Saúde
Saúde

Policlínica municipal de Itatiaia terá reforma concluída em março

A Policlínica Municipal de Itatiaia, no Sul Fluminense, que é considerada a principal unidade de saúde da área central do município passa por reforma. Os serviços de revitalização, iniciados no final de dezembro, promete revitalizar o espaço.

Compartilhe:
24 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
Policlínica municipal de Itatiaia terá reforma concluída em março
De acordo com secretário, obra é um pedido antigo da população. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Policlínica Municipal de Itatiaia, no Sul Fluminense, que é considerada a principal unidade de saúde da área central do município, passa por reforma. Os serviços de revitalização, iniciados no final de dezembro, promete revitalizar o espaço. De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, a obra é um desejo antigo da comunidade, que agora saiu do papel. A expectativa é de que a revitalização termine na primeira quinzena de março.

“Nossa previsão era concluir até o final de fevereiro, mas sabemos que vem o carnaval e isso pode atrapalhar um pouco o cronograma inicial”, informou.

O responsável pela pasta explica que se trata de uma edificação que precisava já há algum tempo de melhorias, com adequação para padrões mais atuais no que diz respeito a serviços públicos de saúde. Segundo ele, a ideia também é de fazer com que as dependências se tornem mais modernas, com o funcionamento do pronto atendimento eletrônico.

“Temos um sistema que hoje não funciona em sua totalidade e integralidade. Não conseguimos ter efetividade por uma questão de energia elétrica, pelo fato também de a internet não ser cabeada. Com esta revitalização a gente está fazendo uma estrutura por onde vai passar a fiação elétrica e, uma paralela, por onde vai passar a internet. É todo um sistema que vai modernizar a edificação”, afirma.

Especialidades em policlínica de Itatiaia

De acordo com o secretário, na Policlínica acontece o atendimento de várias especialidades médicas, como neurologia, dermatologia e cardiologia, dentre outras. O objetivo é melhorar as salas das especialidades, além de implantar novos serviços. Um deles é a estomaterapia, que será um centro de referência municipal para os cuidados de feridas, como, por exemplo, o “pé diabético”.

Ele adiantou ainda que a acessibilidade é um dos focos da revitalização das dependências da Policlínica Municipal. Os banheiros, por exemplo, serão adaptados para pessoas com deficiência, e com espaços adequados para que os pais possam trocar a fralda dos seus bebês.

O prefeito Irineu Nogueira diz que as obras buscam demonstrar que a saúde é uma das prioridades da administração municipal. “Vamos implementar diversos serviços, a partir da conclusão dessas obras. Nossa expectativa é de que o espaço, revitalizado, e os novos serviços gerem ainda mais bem-estar, conforto e acolhimento para a nossa população. Os avanços na área da saúde estão acontecendo e nossa expectativa é de avançar ainda mais”, conclui ele.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.