Sindicato Rural e município de Porciúncula oferecem capacitação para trabalhadores

O Sindicato Rural e a Prefeitura de Porciúncula, no Norte Fluminense, somaram esforços para levar qualificação profissional aos trabalhadores do campo. A parceria elevou a oferta de cursos de capacitação gratuitos para jovens e adultos aprimorarem suas habilidades com atividades rurais. A oportunidade da vez é o curso de qualificação em cerca elétrica, que está com inscrições abertas e tem previsão de ocorrer entre os dias 13 e 15 de julho.

Segundo o sindicato, o objetivo do curso é capacitar o produtor rural na construção de cercas elétricas, seguindo recomendações de segurança. Durante o treinamento, serão fornecidos detalhes sobre os passos necessários para a construção, instalação e funcionamento do equipamento.

Interessados em participar devem realizar a inscrição gratuita até o dia 13 de julho no escritório do sindicato, na Rua Pref. Sinval Augusto Ferreira da Silva, 152, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Qualificação gera economia em Porciúncula

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Porciúncula Higino Lira, a qualificação reduz inclusive os custos de produção no campo. Ele cita o exemplo de operadores de maquinário, que podem gerar economia em relação à custos de manutenção preventiva e corretiva na medida que operam maquinário de forma mais eficiente.

“A agricultura é uma potência em nossa cidade e essa união está possibilitando grandes benefícios e a qualificação destes profissionais. Além do mais, esses profissionais devem estar preparados para lidar com as mais diversas situações e imprevistos. Eles também devem ser capazes de operar as máquinas de forma eficaz preservando a integridade e segurança de toda a equipe.” disse o presidente.

Segundo a Prefeitura, a parceria com o sindicato vem trazendo resultados. O Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Clayton Rocha afirma que ter um curso de tratorista e operador de máquinas, por exemplo, pode se tornar um fator atrativo na busca por vagas de emprego que são bastante requisitadas, principalmente em uma região que tem boa parte da economia no setor agrícola.

“É necessário buscar a qualificação de profissionais que não tiveram a oportunidade. Para aqueles que veem esses equipamentos como verdadeiras paixões, exercer o ofício de operar uma máquina pesada pode ser um sonho realizado” disse o secretário.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás