Progressistas e Cidadania elegeram o maior número de vereadores entre os nove municípios do Norte Fluminense. Os resultados das eleições de domingo (6) apontam cada sigla com 16 integrantes de Câmaras Municipais.
Também são desses dois partidos os parlamentares mais votados da região. Kassiano Tavares, do PP de Campos dos Goytacazes, foi o que recebeu mais votos: 5.790. Já o candidato Cesinha com Todo Gás, do Cidadania de Macaé, alcançou 5.476 votos. Os dois integram o mesmo partido dos respectivos prefeitos reeleitos.
Os outros sete vereadores mais votados da região são de Campos. O ranking varia entre 4.483 e 5.483 votos. A cidade é a maior do interior do Estado do Rio de Janeiro com cerca de 490 mil habitantes.
Outros cinco partidos foram destaques entre vereadores
No Norte Fluminense, o União Brasil também foi destaque, a partir da eleição de 15 vereadores. Em seguida aparece o Solidariedade com 14. Já o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Liberal (PL) e Republicanos elegeram 10 cada.
O Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu apenas dois vereadores, mesmo número do Podemos. Eles foram superados também pelo Movimento Democrático Brasileiro – MBD (8), Partido Social Democrático – PSD (4) e Partido Verde – PV (4)
O Partido da Mulher Brasileira (PMB), o AGIR, a Democracia Cristã (DC) e o Partido Renovação Democrática (PRD) elegeram um parlamentar cada.