Categorias: Baixada Fluminense

Prefeitura de Duque de Caxias e Petrobras conversam sobre Reduc e Polo GasLub

A Prefeitura de Duque de Caxias se reuniu, na última terça-feira (14/03), com representantes da Petrobras para a primeira troca de ideias sobre a integração entre a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e o Polo GasLub, de Itaboraí, o antigo Comperj. 

O tema do encontro foi a instalação de frentes de obras na cidade para a complementação das instalações do gasoduto de escoamento Rota 3, que estavam incompletas, e que vai permitir a transmissão direta de petróleo processado da Reduc para o Gaslub, onde será convertido em diesel, querosene de aviação e lubrificantes. 

Ao lado do prefeito Wilson Reis, também representando a cidade da Baixada Fluminense, estavam o secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário; o secretário municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, e o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito.

O projeto vai gerar de 10 a 12 mil empregos e terá uma capacidade de produção de 12 mil barris/dia de óleos lubrificantes de Grupo II (que possuem maior valor agregado), 75 mil de diesel S-10 e 20 mil de querosene de aviação (QAV-1).

O prefeito Wilson Reis ressaltou a importância do projeto para Duque de Caxias. 

“A Reduc, que é a maior responsável em arrecadação de impostos para a cidade, vai aumentar ainda mais sua contribuição com esta ampliação de sua capacidade de produção, sem contar o aumento de empregos que serão oferecidos aqui, de forma direta e indireta”, afirmou.

Prefeitura de Caxias não vê problemas para licitação

Os secretários de Urbanismo e de Obras e Defesa Civil afirmaram que não deverá haver problemas para licenciamento dos trabalhos, já que serão realizados em áreas que não possuem moradias e deverão ser integradas a outras obras que estarão em andamento na cidade, criando um cenário que favorecerá ainda mais a instalação de novas empresas na região. 

Uma dessas é a do Arco Duque de Caxias, que irá estabelecer uma nova rota entre a Avenida Fabor, em Campos Elíseos, e a Rodovia Santos Dumont (BR-116, a Rio-Magé), em Saracuruna, criando uma conexão alternativa direta do Polo Petroquímico com o Arco Metropolitano. 

A outra obra é a criação de uma nova interligação entre Duque de Caxias e Magé, ligando diretamente a mesma Avenida Fabor com Mauá, na cidade vizinha, sem a necessidade de ir até a BR-116. Esta nova via irá acompanhar de perto o tracejado do citado gasoduto de escoamento Rota 3.

Posts Recentes

Dia de Cooperar tem serviços gratuitos no Parque Madureira neste sábado

O Sistema OCB/RJ promove neste sábado (6), no Parque Madureira, na Zona Norte da capital…

1 dia atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 05/07

Talho celebra Dia da Pizza As casas do Talho, em Ipanema e na Gávea vão…

2 dias atrás

5ª Corrida My Pace domingo em Rio das Ostras

A tradicional corrida My Pace chega à quinta edição no domingo (7), em Rio das Ostras, na…

2 dias atrás

Cordeiro recebe o espetáculo inclusivo do Montovani Circus

Neste sábado (6), às 14h30, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, acontece o "Festival…

2 dias atrás

Quissamã sedia Brasil Soccer Cup Sub-16 neste final de semana

O município de Quissamã, no Norte Fluminense, será palco neste final de semana da Brasil…

2 dias atrás

Agro impulsiona exportações e PIB brasileiro

O agronegócio brasileiro continua a desempenhar um papel crucial tanto nas relações comerciais internacionais quanto…

2 dias atrás