Categorias: Sul FluminenseTurismo

Prefeitura de Angra e a Cia. Docas do Rio de Janeiro prorrogam prazo de devolução do lote 8

A Prefeitura de Angra, no Sul Fluminense, e a Cia. Docas do Rio de Janeiro acordaram, na última segunda-feira, 16 de janeiro, um novo prazo para a devolução do Lote 8, que possui cerca de 12 mil m² e atualmente abriga um estacionamento em frente ao Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), antiga Santa Casa.

O município teria que desocupar a área no dia 19 de janeiro, próxima quinta-feira, mas o prefeito Fernando Jordão e o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, conseguiram, em conversa com o diretor-presidente da empresa estatal, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, a prorrogação desse prazo para o fim do verão.

O almirante Laranjeira entendeu os argumentos da Prefeitura quanto à importância do uso do Lote 8 na alta temporada, devido ao grande volume de turistas que Angra recebe no período.

“A Cia. Docas está junto com a Prefeitura no projeto da Marina São Bento e estará também unida com o governo municipal no projeto de um empreendimento no Lote 8. Vamos atender ao anseio da Prefeitura de Angra para que a área tenha um projeto que dê à cidade urbanização e ordenamento, para o bem do morador e dos turistas que visitam Angra”,  comentou o presidente da Portos Rio, nome fantasia adotado pela Cia. Docas desde dezembro de 2022.

Prefeitura de Angra reforça a importância de compatibilizar interesses

Agradecendo a recepção, o prefeito Fernando Jordão enalteceu o empenho da empresa estatal na questão da área da futura Marina São Bento, empreendimento que vai gerar 6 mil empregos diretos para Angra.

“Na cessão do Lote 4 para a execução da Marina São Bento, o Lote 8, que é de propriedade de Docas, será entregue após o fim da alta temporada, pois nós conseguimos um prazo maior para a desocupação da área. Enquanto isso, a Prefeitura e Docas vão trabalhar juntas na elaboração de um projeto para o terreno”, disse o prefeito.

O secretário de Governo, Cláudio Ferreti, reforçou a importância de compatibilizar os interesses das partes pelo bem do município e de seus moradores.

“A Cia. Docas nos deu um prazo maior para a entrega do terreno, e, paralelo a isso, nós trabalharemos em conjunto por um projeto de qualidade, um empreendimento que venha atender às expectativas e anseios de Angra, dos moradores, tudo em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, salientou o secretário de Governo.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás