Categorias: Sul FluminenseTurismo

Prefeitura de Angra e a Cia. Docas do Rio de Janeiro prorrogam prazo de devolução do lote 8

A Prefeitura de Angra, no Sul Fluminense, e a Cia. Docas do Rio de Janeiro acordaram, na última segunda-feira, 16 de janeiro, um novo prazo para a devolução do Lote 8, que possui cerca de 12 mil m² e atualmente abriga um estacionamento em frente ao Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), antiga Santa Casa.

O município teria que desocupar a área no dia 19 de janeiro, próxima quinta-feira, mas o prefeito Fernando Jordão e o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, conseguiram, em conversa com o diretor-presidente da empresa estatal, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, a prorrogação desse prazo para o fim do verão.

O almirante Laranjeira entendeu os argumentos da Prefeitura quanto à importância do uso do Lote 8 na alta temporada, devido ao grande volume de turistas que Angra recebe no período.

“A Cia. Docas está junto com a Prefeitura no projeto da Marina São Bento e estará também unida com o governo municipal no projeto de um empreendimento no Lote 8. Vamos atender ao anseio da Prefeitura de Angra para que a área tenha um projeto que dê à cidade urbanização e ordenamento, para o bem do morador e dos turistas que visitam Angra”,  comentou o presidente da Portos Rio, nome fantasia adotado pela Cia. Docas desde dezembro de 2022.

Prefeitura de Angra reforça a importância de compatibilizar interesses

Agradecendo a recepção, o prefeito Fernando Jordão enalteceu o empenho da empresa estatal na questão da área da futura Marina São Bento, empreendimento que vai gerar 6 mil empregos diretos para Angra.

“Na cessão do Lote 4 para a execução da Marina São Bento, o Lote 8, que é de propriedade de Docas, será entregue após o fim da alta temporada, pois nós conseguimos um prazo maior para a desocupação da área. Enquanto isso, a Prefeitura e Docas vão trabalhar juntas na elaboração de um projeto para o terreno”, disse o prefeito.

O secretário de Governo, Cláudio Ferreti, reforçou a importância de compatibilizar os interesses das partes pelo bem do município e de seus moradores.

“A Cia. Docas nos deu um prazo maior para a entrega do terreno, e, paralelo a isso, nós trabalharemos em conjunto por um projeto de qualidade, um empreendimento que venha atender às expectativas e anseios de Angra, dos moradores, tudo em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, salientou o secretário de Governo.

Posts Recentes

Exclusivo: André Lazaroni se filia ao PSD em ato no Centro do Rio

Por Marcos Vinicius Cabral André Lazaroni oficializou, na noite de segunda-feira (9), sua filiação ao…

6 horas atrás

“Esse Rio é Meu” chega a quatro municípios em 2026

O programa Esse Rio é Meu (EREM), que atua na integração da educação pública com…

7 horas atrás

Cabo Frio inaugura base do BPTur no Peró

Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, passou a sediar, a partir desta terça-feira (10),…

9 horas atrás

Volta Redonda investe R$12 milhões na Guarda Municipal

A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos voltados…

10 horas atrás

Escolas municipais de Japeri iniciam ano letivo

As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…

10 horas atrás

O vice também é escolha do eleitor: uma reflexão necessária para o Rio de Janeiro

*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro vive, historicamente, uma política intensa, dinâmica e muitas…

10 horas atrás