Infraestrutura
Energia elétrica

Prefeitura de Búzios cobra Enel por problemas no fornecimento

O prefeito de Búzios, na Região dos Lagos, Alexandre Martins, reuniu-se, na quarta-feira (17) com representantes da Enel

Compartilhe:
18 de janeiro de 2024
Vinicius
Prefeitura de Búzios cobra Enel por problemas no fornecimento
Prefeito de Búzios esteve reunido com equipe da Enel na sede da prefeitura. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito de Búzios, na Região dos Lagos, Alexandre Martins, reuniu-se, na quarta-feira (17) com representantes da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região. O executivo municipal cobrou respostas sobre os apagões que afetaram bairros da cidade durante o período do réveillon, com algumas regiões ficando até 48 horas sem energia.

De acordo com a prefeitura, a empresa foi questionada sobre as razões para a demora no restabelecimento do serviço e cobrada sobre ações efetivas em tempo hábil. Os representantes da ENEL alegaram que eventos climáticos inesperados geraram uma demanda fora do comum em toda a região, resultando em uma demora no atendimento devido à demanda reprimida.

Insatisfação em Búzios

O prefeito expressou sua insatisfação com a forma como os incidentes foram tratados nos dois casos mencionados. Ele ofereceu apoio para estabelecer uma base avançada da Enel na cidade, especialmente em períodos críticos como o Carnaval.

“Compreendemos as adversidades, mas é inaceitável a demora ocorrida nos apagões durante o réveillon. Búzios merece um serviço eficiente e estamos tomando medidas para assegurar isso, incluindo a possibilidade de uma base avançada da Enel em nossa cidade” disse ele.

Após a reunião ficou acertada a elaboração de um plano de ação, incluindo o mapeamento dos bairros prioritários para instalação da base de apoio, visando agilizar futuros atendimentos. Além disso, foi estabelecido um acordo de cooperação entre a Enel e a Prefeitura para aprimorar a comunicação com os munícipes.

Isso envolve a divulgação dos canais de atendimento da empresa nas redes sociais e a criação de uma página de utilidade pública no site oficial da Prefeitura, junto com informes sobre ações de manutenção e atividades da concessionária no município.