Prefeitura de Macaé atrai novos projetos de fomento ao agronegócio

A prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, maior produtora de grãos do Estado do Rio de Janeiro, aproveita a vocação da cidade e fortalece o agronegócio ao atrair projetos e viabilizar investimentos que ajudam a alavancar a capacidade do setor agrícola, auxiliando pequenos e grandes produtores que preservam a Cultura e a tradição da terra na “Cidade Energia”.

Etapas do processo de produção, desde o plantio das mudas até a consolidação da venda para o mercado interno e exportação, pautaram a reunião realizada na última quarta-feira (21) pelo prefeito Welberth Rezende ao receber o produtor rural Gonçalo Meirelles, junto aos representantes do grupo Grão de Ouro, Rafael Dias e Silvio de Souza Filho.

No encontro, Welberth reforçou o compromisso da prefeitura em fomentar atividades econômicas que vão além da pujança do petróleo, gás e energia.

“Macaé tem como principal referência econômico o petróleo, mas trabalhamos para fomentar também as atividades que representam as nossas origens, em destaque o agronegócio. Somos um município com características importantes para este segmento, o que nos garante a maior produção de grãos no Estado do Rio de Janeiro. E todos os projetos que buscam viabilizar negócios e gerar empregos tem o nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Prefeitura de Macaé impulsiona potencial para o agronegócio

A instalação de um polo de beneficiamento de grãos, com capacidade de secagem, armazenagem e ensacamento, foi apresentada pelos representantes do grupo Grão de Ouro como alternativa para ampliar a participação dos produtores rurais de Macaé no mercado agrícola nacional, proposto corroborada porque Gonçalo que investe a quase 30 anos neste segmento em Macaé.

“A produção de grãos requer tecnologia e aprimoramento que são importantes para gerar negócios. O beneficiamento é uma etapa importante que pode ajudar e muito os produtores rurais de Macaé e região”, avaliou Gonçalo.

O potencial do agronegócio também foi destacado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

“Já estamos discutindo revisões tributárias, junto ao governo do Estado, que beneficiem de forma direta o nosso agronegócio, fomentando uma atividade que gera milhões em investimentos e que possui grande potencial de ampliar a participação no mercado nacional da agricultura e da pecuária”, pontuou Rodrigo.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás