Prefeitura de Maricá firma parceria com a Caixa Econômica para facilitar acesso de empreendedores ao crédito. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Gestão Tributária e Fiscal, anunciou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso de empreendedores locais a linhas de crédito. Os programas disponibilizados são o Procred e o Pronampe, ambos do governo federal, com juros reduzidos e voltados para micro e pequenas empresas.
Segundo a secretária de Gestão Tributária e Fiscal, Lawrice Souza, a cooperação com a Caixa tem o objetivo de simplificar os trâmites: “Com essa parceria, conseguimos desburocratizar o processo para os empreendedores, que já chegam na Caixa com a documentação verificada. Também aproximamos a interlocução entre empresários e o banco”, explicou.
O atendimento para interessados será feito no Serviços Integrados Municipais (SIM) de São José do Imbassaí, localizado na Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, KM 21, esquina com a Avenida Elomir Gonçalves da Silva.
Os valores liberados variam conforme o score de crédito de cada empresa ou empresário. O limite é de até 30% do faturamento anual ou R$150 mil por CNPJ, podendo chegar a 50% do faturamento no caso de empresas lideradas por mulheres. O Procred é voltado a negócios com faturamento anual de até R$360 mil, principalmente MEIs e microempresas, enquanto o Pronampe abrange um público mais amplo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cada mês, a Usina Burger renova o seu cardápio com uma receita autoral que…
A campanha de vacinação antirrábica de Mesquita, marcada para o próximo sábado (8), trará uma…
A Prefeitura de Mangaratiba, no Sul Fluminense, anunciou um esquema especial de transporte coletivo para…
Por Nelson Lopes A CPI do Crime Organizado terá o senador Fabiano Contarato, do PT…
Por Marcos Vinicius Cabral Um dia para ficar guardado com carinho na memória de Davi…
O Projeto Alimento de Axé, desenvolvido pelo Instituto Terreiro Sustentável, do Rio de Janeiro, foi…